As melhores dicas do blog para viajar para a Índia!

Desde o ano passado, após retornar da minha primeira viagem à Índia, eu já publiquei centenas de posts sobre este fascinante país. Alguns são específicos sobre uma determinada cidade ou um lugar turístico, mas outros têm dicas muito especiais, que valem para todos os que vão para a Índia, independente da região ou época a ser visitada.


Para facilitar a sua busca, eu decidi reunir os links das melhores dicas já publicadas, em um único post. Para ler, clique nas palavras ou frases grifadas que mais lhe interessarem.

- Como é a alimentação na Índia: post aqui e aqui. Vídeo aqui.

Espero ter ajudado no planejamento de sua viagem a Índia. Se você também tiver uma dica legal, pode deixar aqui nos comentários ou nos posts correspondentes, poderá ajudar muita gente. Se ficou alguma dúvida, também!

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Olá estou adorando suas dicas de viagem!! Vou viajar pra Índia daqui uns 2 meses e ficar na casa de amigos, mas vou tirar o visto online, mas tenho medo de chegar lá na imigração e ter o visto negado!! Você têm alguma informação sobre esse visto. Ou como é a imigração na Índia, como eles tratam os turistas? É a minha primeira viagem internacional e estou super nervosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, que ótimo, você vai amar a India!
      Bom, eu tirei duas vezes o visto normal, como turista, válido por 6 meses cada, com múltiplas saídas. Isto significa que, enquanto o visto durasse, eu poderia sair e voltar para a India inúmeras vezes, mas não poderia ficar diretamente mais do que 90 dias. Ou seja, se eu ficasse os 6 meses, antes de fechar 90 dias, eu teria que sair do país e retornar, uma vez pelo menos.
      O visto eletrônico vale apenas 30 dias após a emissão, fique atenta a este detalhe. Se você conseguir o visto, dificilmente será barrada na India.
      Como eles tratam os turistas? Como Deuses! Os indianos adoram turistas e nos tratam maravilhosamente bem, querem tirar fotos, se mostram bem prestativos.
      Qual a cidade dos teus amigos? Eu já postei muita coisa, mas ainda tenho muita coisa legal para publicar. Voltei faz 2 meses, mas como visitei muitos lugares e eu gosto de escrever posts mais completos, ainda não consegui escrever sobre tudo, mas acompanhe o blog que todo dia tem post novo. Finais de semana eu descanso, mas às vezes tem post extra também.
      Essa ansiedade e frio na barriga é uma sensação maravilhosa, adoro! Curta também essa fase de planejamento, faz parte da viagem!
      Beijinhos

      Excluir
    2. Vou ficar em Neemrana vc conhece? Tb em Gurgaon e Delhi, muito ansiosa!!😆

      Excluir
    3. Fica no Rajastão, não é? Não fui a esta cidade, mas o Estado do Rajastão é belíssimo. Em 2015 fui a Jaseilmer (a cidade dourada), Ajmer (fui numa peregrinação muçulmana) e Jaipur (a cidade rosa). Já postei sobre estas cidades. E este ano fui a Jodphur (a cidade azul) e só dei uma passada de 2 dias em Jaipur. Os posts sobre Jodhpur publicarei em breve. Não conheci Udaipur (a cidade branca), que dizem ser muita linda também. Gurgaon fica pertinho de Delhi, se não me engano, não é? Delhi eu amei, é uma cidade incrível!
      Puxa, já está me dando vontade de ir de novooooo ;) Beijos

      Excluir
  2. Ótima ideia amiga!!

    Beijos
    Boa semana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.