Por onde andei...

Não, este post não é sobre a música do Nando Reis e mas sim sobre um assunto que há um bom tempo eu queria escrever. 

Nos últimos três anos "ele" tem me acompanhado em praticamente todas as viagens e passeios. Me acostumei tanto que já estou até com saudades de quando ele "se desmanchar". Sim, porque vou usá-lo até isto acontecer. Também não se trata de nenhum comercial, mas do meu querido e fiel parceiro All Star!

All Star
Este All Star tem muitas histórias pra contar!

Este tênis All Star, da Converse, eu comprei em novembro de 2011 e nunca mais me separei dele. Claro, ele já foi lavado, eu não durmo de tênis e nem vou trabalhar, mas na hora do lazer, é ele que divide as suas experiências comigo. 

O All Star é leve, não ocupa muito espaço na mala e não esquenta o meu pé, como os outros tênis. Tenho três pares de tênis para caminhadas/exercícios, praticamente novos e quase sem uso, que estão amargando abandono em um quanto qualquer do armário, solitários em suas caixas! Não consigo usá-los. E quando viajo para lugares frios ou com chuva, eu uso uma bota sem salto.


Ele está ali, firme e forte, porém com algumas "avarias", pois numa caminhada pela orla de Salvador, eu estava distraída olhando o mar, virei o pé esquerdo num buraco da calçada, que raspou numa pedra e chegou a furar o tênis. Por sorte não quebrei o pé, mas fiquei sentida pelo "machucado" no tênis. Bom, agora ele não tem apenas histórias, mas também cicatrizes!

Ah, não fotografei o buraco, que era bem grandinho e cheio de pedras, muito maior do que essa pequena falha na calçada que aparece na foto.

Vou colocar aleatoriamente algumas fotos que ilustram parte da trajetória do meu All Star, sem ordem cronológica. Como o nome de cada cidade já está nas fotos, vou descrever apenas os locais.


A estréia do All Star foi em Nova York. Repare como ele está novinho e super limpinho! Essa foto foi no 68º andar, topo do prédio do Rockfeller Center (Top of the Rock), que oferece uma maravilhosa vista de 360º de Nova York. Tem post sobre esta vista e também sobre a do Empire States aqui.


Com "meu amigo" Morgan Freeman, em frente ao Museu de Cera Madame Tussauds. O Morgan (Mo, para os amigos) é super alto, deve ter mais de 1,90cm.


Em frente ao Shopping Center Siñeriz, que é um enorme free shop, com 10.000m2 de tentações consumistas!


Em frente ao Restaurante Mangai, especializado em comida nordestina. A comida é muito gostosa e o restaurante, que é enorme, está sempre cheio.


Olha aí o meu All Star visitando um Templo Budista!!! Este templo está localizado numa parte alta da periferia da cidade e possui uma vista muito bonita e onde se pode ver tanto Foz do Iguaçu, no Brasil, quanto Ciudad del Este, no Paraguai. Já escrevi um post sobre este templo, link aqui.


Aqui é o Marco Zero da capital espanhola, que fica na região central da cidade, em Puerta del Sol. Também já tem post publicado, link aqui


Real Jardim Botânico de Madrid, um excelente refúgio verde nos dias tórridos do verão espanhol, localizado ao lado do Museu del Prado. Link aqui.


O pé esquerdo ficou tímido e se escondeu, mas o direito está todo exibido para aparecer na foto no Park Güell, que foi projetado pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí. Também tem post, link aqui.


O All Star ficou com saudades e dois anos depois, aí está ele, de volta à Capital Federal. Esta é a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mas que é conhecida simplesmente como a Catedral de Brasília.


Desfilando na passarela entre os vinhedos da Cantina Strapazzon, nos Caminhos de Pedra, interior da cidade. Tem post sobre este passeio. Link aqui.


Fotografando e aprendendo algumas técnicas de aproveitamento de luz em um rápido curso de fotografia, em uma das ilhas do Guaíba. Não, eu não estou de meias brancas, esta cor quase transparente e ofuscante é da minha pele mesmo, depois do rigoroso inverno de 2011 e ainda sem nenhuma exposição ao sol.


Em frente ao maravilhoso Jardim Botânico e sua famosa estufa de vidro, em Curitiba, capital do Paraná. Para quem gosta de natureza, este é um passeio que vale muito a pena. Para ler o post, é só clicar aqui.


Descansando ao lado de Carlos Gardel, em Puerto Madero, uma região muito bonita e valorizada da capital portenha. Já escrevi muitos posts sobre Buenos Aires e se você precisar de dicas, é só fazer uma busca na caixa de pesquisa, na lateral do blog. 


Um rolê pelo Pelourinho, finalizado no Cravinho (famoso e tradicional bar) para saborear o delicioso "Arrumadinho", que eu adoro, em Salvador, capital da Bahia. Em breve, post sobre o Cravinho!

Meu All Star está em todas mesmo, até num Walk Tour (Free Wal POA), que eu fiz por Porto Alegre. Tem post aqui.


Ele reclamou que estava um pouco discreto na foto em frente ao Jardim Botânico, então está aqui outra especialmente para mostrar que ele está sempre comigo. Eu e meu All Star no Centro Histórico de Curitiba, se eu não me engano, aqui é o Largo da Ordem (curitibanos, se eu estiver errada, por favor, me corrijam!).


Este ursinho super fofo está em frente à Loja da Harrods, na área internacional do Aeroporto de Lisboa, em Portigal. Passei apenas um dia na cidade e tenho outra foto com o All Star no bairro do Chiado, mas ela não está digna de ser publicada.


Já postei foto desse "exibido" em Madrid, na Espanha, mas como eu quase torrei meus miolos no sol do meio-dia para fazer esta foto, não posso deixá-la de fora. Este lugar é ao lado do Museu del Prado e, ao fundo, a Igreja de São Jerônimo (Iglesia de San Jeronimo).


Em Caxias do Sul/RS, minha cidade natal e em plena época de Natal (trocadilho proposital), meu All Star se exibindo em frente ao Chafariz da Praça Dante Alighieri, no coração da cidade. Ao fundo, a Catedral Santa Tereza.


Tenho centenas de fotos com meu All Star, mas tive que selecionar apenas algumas para o post. Este querido já está apresentando os sinais da idade e das vivências, mas eu acho que ele ainda vai me acompanhar por mais algum tempo.


Sabe o que significa esta foto? Que meu All Star já está lá na rua, me esperando para voar mundo novamente!

E você, tem alguma roupa ou objeto que está sempre lhe acompanhando quando você viaja? Qual é?

Beijos,
Ana

*Na verdade eu tenho também outro objeto que me acompanha, é uma Medalha de Nossa Senhora das Graças (Medalha Milagrosa), que eu comprei em 2010, na própria Capela onde a Santa apareceu para a religiosa Catarina Labouré, em Paris. Carrego sempre comigo, não só em viagens. Ela me protege e me conforta, mas isso é porque eu tenho fé!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Mas que tênis viajado hein!? rsrs

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, pois é, daqui há pouco ele decreta independência e sai viajando sozinho, pois o caminho ele já sabe, hehe.. Beijos

      Excluir
  2. Suas fotos são D+++!
    Viajar é bom d+ né!
    Eu acho que o que levo sempre é minha câmera fotográfica. hahaha

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. A câmera fotográfica não pode faltar, claro, mas no meu caso, já troquei várias vezes de câmera nesse tempo e nenhuma me acompanhou tanto quanto este tênis. Beijos

      Excluir
  3. rsrs, amei o post. Acredita que não tenho tênis? Não teria roupas para usar com eles kkkkk
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacke!
      Eu não uso tênis no meu dia a dia, mas para viajar e bater pernas pelos lugares ele é super necessário. Beijos

      Excluir
  4. Amei o post !!
    O seu all star é mais viajado que eu ..rs. Mas é ótimo ter um simbolo, algo que tenha te acompanhado em tantos lugares !
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, adoro este All Star, ele me acompanhou em muitas viagens mesmo, mas já está bem surradinho, snif!!!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.