Nova York vista do alto de seus mais famosos arranha-céus

Difícil selecionar só alguns tópicos sobre esta cidade tão fascinante e nada do que se diga é exagerado, pois Nova York ainda é muito mais.

Lugares para ver NY de cima: Empire States Building e Rockfeller Center (Top of de Rock).

Vista do observatório no 86º andar do Empire States

À direita, mais ao alto, o prédio mais iluminado é o Chrysler Building


Para subir no Empire States o melhor horário é ao entardecer, pois podemos ver as luzes da cidade acendendo e depois, toda iluminada. É lindo. Para ir até o 86º andar, paga-se $ 22,00 e para subir mais um pouco, até o 102º, mais $ 15,00. Sinceramente não achei que valeu a pena ir até o 102º, já que o espaço do observatório do 86º é maior e a vista, até melhor. Mas ao menos posso dizer que fui até onde o King Kong foi!

Vista do observatório no 68º andar do Top of de Rock

Para subir no Top of de Rock, o ideal é ir durante o dia e de preferência, com poucas nuvens. Ao entardecer, a vista é melhor ainda. A vista de NY de 360º é deslumbrante. Podemos ver todo o Central Park, Estátua da Liberdade, Ponte do Brooklyn, Empire States, enfim, praticamente toda Manhattan e arredores, o que é legal demais. Paga-se $ 25,00 para ir até o 68º andar. O observatório é bem amplo e as filas são bem menores do que as do Empire States. Para mim, esta é a melhor vista de Nova York, sem dúvida!


Nesta foto podemos ver o Empire States (centro), o Flatiron (à esquerda) e bem lá ao fundo (no alto, à direita), a Liberty Island com a Estátua da Liberdade.

Outros arranha-céus de Manhattan também são pontos turísticos, como o Chrysler Building e o Flatiron. O Chrysler Building é considerado o prédio mais bonito de Nova York, e foi o maior do mundo até a construção do Empire States. Infelizmente ele não tem um observatório e o turismo limita-se apenas ao seu saguão. O Flatiron (Fuller Building) inaugurou a era dos arranha-céus com estrutura de ferro e recebeu esse nome por sua forma de ferro de passar roupas. É um belo prédio, mas também não tem observatório.

Dica: você pode imprimir cupons de desconto na internet tanto para o Empire States (desc. de $ 1,00) quanto para o Top of de Rock (desc. de $ 2,00) e apresentar no momento da compra ou mesmo comprar a entrada antecipada, também pela internet, que fica um pouco mais barato e evita uma das filas, só enfrentando a do elevador. Eu preferi comprar na hora para escolher os dias com tempo bom, mas imprimi os cupons de desconto, só que, nas 2 vezes, os esqueci no hotel.... Pelo menos tive sorte e quase não peguei fila em nenhum deles. 

Vou encerrar o post de hoje com mais imagens de NY vista de cima. 

No fundo, quase ao centro, Liberty Island e a Estátua

Dirigível das Forças Armadas americanas sobrevoando NY


Nova York é vigiada 24h por dia, seja do alto ou das inúmeras câmeras instaladas pela cidade. Isto a tornou, de 10 anos para cá, uma das metrópolis mais seguras do mundo!

Teto do elevador do Top of de Rock

Hall de entrada do Rockfeller Center

Por hoje é isso e nossa viagem por Nova York continua no próximo post. Aguardo você!

Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.