O último Rei do Afeganistão

Hoje vou falar um pouco sobre o último rei do Afeganistão, o Mohammed Zahir Shah e mostrar a tumba onde ele foi enterrado no alto de uma montanha, a Maranjan Hill, também conhecida como Tepe Maranjan. Zahir foi o último rei do Afeganistão, reinando o país por quatro décadas. 

Nascido em Cabul, em 1914, Zahir foi educado na França e assumiu o trono após o assassinato do seu pai por um estudante. Era da etnia pashto e membro do clã Durani, um dos principais ramos pashtos do país. Subiu ao trono em 1933, após o assassinato de seu pai e seu reinado foi um dos períodos mais tranquilos da história do Afeganistão. 

Zahir Shah o último rei do Afeganistão

Ele apoiou as questões de mudança tradicionais apresentadas pelas mulheres, usou dinheiro estrangeiro para desenvolver a infraestrutura medieval do país e manteve um equilíbrio de paz com as culturas soviética e ocidental rivais. 

Em 1973, Zahir Shah foi deposto em um golpe por seu primo e cunhado, o príncipe Daoud, encerrando dois séculos de governo da dinastia Durani. 
Ele viveu no exílio na Itália e, em 2002, com os Talibãs fora do poder, Zahir voltou ao país para participar de uma reunião tribal sobre o futuro do Afeganistão, onde lhe foi atribuído o título de pai da nação afegã. Desde então, habitou no antigo palácio real, até à sua morte, em 23 de julho de 2007, aos 92 anos, sem qualquer poder político ou isenção fiscal.

Interessante a trajetória do último rei do Afeganistão, não é? Então agora, aperta o play e vem comigo conhecer um pouco mais sobre ele.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!
*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui: Inscreva-se no Viagens e Beleza
Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.