O Museu Nacional do Afeganistão e suas relíquias roubadas

O Museu Nacional do Afeganistão, que funciona em um edifício construído nos tempos do rei Ahmanulah Khan - que comandou o país entre 1919 e 1929 -, foi concebido para ser sede da prefeitura de Cabul. 
Na instituição, ao custo de apenas US$ 2, o visitante poderá apreciar os objetos que revelam um passado de esplendor e também tesouros afegãos da era budista. 

Museu Nacional do Afeganistão

Durante as últimas décadas de guerra civil e, especialmente, durante os anos 90, o museu perdeu 70% de suas peças, embora dentro deste patrimônio recuperado também haja objetos obtidos em escavações arqueológicas. 
Grande parte dos objetos resgatados pelo museu foi saqueada do Afeganistão para ser vendida nos mercados negros de Europa, Ásia e América.
Sem mais delongas, vamos conhecer este espetacular museu? Aperta o play e vem comigo!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!
*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui: Inscreva-se no Viagens e Beleza
Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.