Uma Ponte do Império Turco no Afeganistão


Pul-e-Malan Bridge é uma ponte de 22 arcos situada no Herai Raud, rio de Herat; alguns quilômetros ao sul da cidade de Herat, a terceira maior cidade do Afeganistão e devido à sua grande importância histórica, eu não podia deixar ela de fora desta série de vídeos sobre o Afeganistão. 

Malan Bridge

Suas fundações são policromadas de 1111-1112 e acredita-se que tenha sido construída pelos seljúcidas (sob o comando do sultão selçuk Sandiar). no início do século 12 no estilo Khorasanian. 

Na época era composta por 28 arcos. De acordo com a Enciclopédia Britânica, os seljuks eram “uma família militar governante das tribos turcas Oğuz (Ghuzz) que invadiram o sudoeste da Ásia no século 11 e finalmente fundaram um império que incluía a Mesopotâmia, Síria, Palestina e a maior parte do Irã. Seu avanço marcou o início do poder turco no Oriente Médio.  

Danificada pelas enchentes, a ponte foi reconstruída em 1506 por Babur (o fundador do Império Mughal na Índia). 

A lenda
Existe também duas lenda a respeito desta ponte, que diz que uma mulher chamada Bibi Noor tinha uma granja de galinhas e acumulava riquezas com a venda de ovos. Ela então doou dinheiro para a construção da ponte. Outra lenda afirma que as irmãs Bibi Noor e Bibi Hoor coletaram cascas de ovos para misturar com a argila dos tijolos, tornando a estrutura da ponte mais resistente que o aço. 

Gravemente danificada em combates durante a década de 1990, a ponte foi submetida a uma reconstrução pelo DACAAR em 1994-6 (DACAAR: o Comitê Dinamarquês para Ajuda aos Refugiados Afegãos).

Então agora, aperta o play e vem comigo conhecer esta belíssima ponte.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!
*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui: Inscreva-se no Viagens e Beleza
Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.