Meus Lip Balms: Blistex, Himalaya e Carmex!

No dia 7 de junho eu fiz um post sobre a necessidade de usarmos lip balm (protetor labial), principalmente nos dias frios ou com muito vento, onde a tendência de ressecamento ou rachaduras é maior. E também à noite, para quem dorme com ar condicionado ligado, já que o ambiente também fica mais seco.

Não necessariamente precisamos comprar um lip balm, o velho e conhecido bastãozinho de manteiga da cacau também ajuda bastante. Os lip balms nada mais são que uma versão mais moderna e enriquecida destes bastõezinhos, que agora também estão se sofisticando, para acompanhar o mercado.


Eu tenho três lips balms em uso, dois eu comprei este ano (Himalaya e Carmex) e um (Blistex), veio na Glambox de novembro do ano passado. Vou fazer uma breve descrição de cada um.



Esse é um lip balm que promete uma hidratação profunda nos lábios e possui FPS 15 (UVA e UVB), para proteger contra os raios nocivos do sol.  Origem: EUA

Indicações:
- protege e ajuda a aliviar os lábios rachados ou quebrados;
- ajuda a proteger os lábios contra os efeitos de secagem do vento e do tempo frio;
- ajuda a evitar queimaduras solares.


Esse lip balm possui uma textura em relevo ondulado na ponta, para uma massagem suave nos lábios. Ele tem ação calmante e bem refrescante e o gostinho é muito bom, docinho e meio mentolado. O formato deste é stick.

Ingredientes: Manteiga de Cacau (extrato tropical exuberante, com propriedades hidratantes); Óleo de Semente de Girassol (óleo rico em nutrientes selecionados por suas qualidades reconfortantes); Jojoba (emoliente de origem natural, que ajuda a suavizar e amaciar os lábios); Vitamina E (antioxidante altamente benéfico); Cera Microcristalina (ajuda a dar forma ao produto) e Phenoxyethanol (conservante necessário para manter a frescura).



Sua ação protege e impede o ressecamento e rachaduras dos lábios. Ele contém filtro UV natural e Vitamina E, que nutre, tonifica e amacia os lábios.   É um produto totalmente à base de óleos e produtos vegetais. Não contém óleo mineral. Sua textura é bem leve. Formato em tubinho. Origem: India

Indicações: para prevenção ou para lábios ressecados ou rachados. Aplicar suavemente.


Ingredientes: Ricinus communis (mamona, Eranda); Cocos nucifera (coco, Narikela); Triticum sativum (trigo comum, Godhuma); Wrightia tinctoria (Doce Indrajao, Hyamaraka); Daucus carota (cenoura, Garijara).

Esse lip balm é uma delícia, tem gostinho de chicletes de tutti-frutti. Acho que protege bem os lábios.



Este é um dos mais famosos lip balms americanos. Tem o Tradicional e muitos outros com sabores. E de vários formatos, como em potinho, sticks ou o tubinho, que é também chamado  de original. Eu comprei o formato original e com a fórmula tradicional, ou seja, sem sabor. Origem: EUA

Ele proporciona alívio suave e ajuda na hidratação dos lábios e a evitar rachaduras. O aplicador do tubo permite o controle da quantidade de produto a ser utilizado. 


Ingredientes: Petrolatum, Lanolin, Cetyl Esters, Teobroma Cacao (Cocoa), Shea Butter, Paraffinum Liquidum, Cera Alba (Beeswax), Camphor, Flavor, Vanilin, Salicy Acid, Menthol, Phenol.

Confesso que no início eu estranhei um pouco o sabor, muito amanteigado e não achei muito agradável. Devia ser porque eu estava acostumada com o Blistex e o Himalaya, que são bem gostosinhos, mas depois eu acostumei. Acho o Carmex perfeito para usar antes de dormir. Ele fica agindo durante a noite e eu acordo com os lábios bem macios e hidratados.

Você usa lip balm?

Beijos,
Ana


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. Já usei carmex em bastão realmente é um gostinho diferente!
    Usar lipbalm pra dormir é ótimo, de manhã ainda tem um pouco nos lábios e eles estão hidratados ao acordarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, é ótimo mesmo usar lip balm para dormir. Nossos lábios agradecem! Bjs

      Excluir
  2. Oi Ana td bem??

    Se eu saio sem lip balm me da a sensação de que está faltando alguma coisa, além dos q tenho em casa, deixo uns no trabalho, na bolsa e no bolso tbm pq não? rsrsrsr
    Tenho labios extremamente secos tanto que chegam a sangrar de vez em quando, além da minha mania feia de tirar aquelas pelinhas sabe?

    Uso bastante o carmex de latinha, tenho o da Palmer's que mais parece um tubo de cola bastão de tão grande, uso os da nivea e aquelas manteigas de cacau de farmacia, são muito boas! Ah e quando a coisa ta feia só o Bepantol salva!!

    Ana grande beijo e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol, tudo bem com você? Comigo tudo certo!

      Eu tenho mania (muito feia) de ficar lambendo meus lábios. Sorte que agora me disciplinei a suar lip balm, porque antes vivia com os lábios rachados.
      Hehehe.. também já fui de ficar tirando as pelezinhas do lábio, mas não é legal fazer isso não, pode machucar.

      Aproveitando, você já se inscreveu no sorteio que está rolando aqui do blog? É até 2ª feira, o sorteio será na 3ª.
      Beijão e ótimo findi pra você também!

      Excluir
    2. Oi Ana!!
      O sorteio do BB Cream?
      Me inscrevi sim vou ficar aqui na torcida :)
      Bjosss!

      Excluir
    3. Oi Karol, esse sorteio sim.
      Boa sorte então.
      Beijos

      Excluir
  3. ana, meus lábios racham demais, por isso não consigo mais passar batom sem usar o lip balm antes. o amor da minha vida é o EOS e o namorido ama quando uso o chapstick azul ;)
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Essa época de frio os cuidados devem ser dobrados. Ainda não usei nenhum lip Balm da EOS, mas já vi as embalagens, são muito fofas.
      Bjs

      Excluir
  4. É bom lembrar que Fenoxietanol, não é para a manter a frescura do produto, mas sim para atuar como um conservante, prevenindo ação de alguns tipos de microorganismos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Essa observação eu peguei na descrição que acompanhava o próprio produto, pois eu nem sabia o que significava. T
      Talvez a tradução comercial tenha sido mal feita e ao invés de ser para conservar a frescura do produto, o certo seria para conservar o produto fresco ou bom para uso.
      De qualquer forma, agradeço o esclarecimento. Abraços

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.