Mania oriental: olhos de boneca com Circle Lens!

Na Ásia, principalmente na Coréia do Sul e no Japão, as Circle Lenses são um acessório muito comum entre os mais jovens. Eu fiquei sabendo da existência delas há bem pouco tempo, mas já fiz minha pesquisa e não podia deixar de postar aqui, pois achei super interessante.

Circle Lens
Lente para olhos castanhos, cor mais comum nos olhos asiáticos. Mas as orientais usam muito as lentes coloridas também.

Eu sei que muitas mulheres orientais têm verdadeira obsessão por olhos grandes e as mais corajosas até se submetem a uma cirurgia para a "ocidentalização dos olhos". Mas para quem não quer fazer um procedimento tão radical, pode usar estas lentes. 

As Circle Lenses ("lentes círculo", na tradução e lens: singular - lenses: plural) foram inventadas pelos coreanos e a maior parte das empresas que as fabricam também estão localizadas na Coréia.

Lente de contato que aumenta o tamanho da iris do olho

Adorei essa invenção! Vi várias fotos com elas e achei super bonito. Imagine, fica um baita olhão. E se colocar cílios postiços então... não vai ter pra mais ninguém!



A função destas lentes, que não possuem grau, é aumentar a íris dos olhos, fazendo-os parecer maiores. E ficam mesmo parecendo olhos de boneca. Também são chamados de olhos de Anime ou Mangá. As Circle Lenses podem ser encontradas nas mais diversas cores e diâmetros.


Só não gostei de algumas nuances de verde e azul, que dão a impressão de serem muito artificiais, como olho de vidro, assim como parecem algumas cores das lentes tradicionais.

Procurei pelo eBay e encontrei muita opções de cores e modelos. Cheguei a colocar um link e retirei, pois não conheço o vendedor e só indico quem eu tenho referências. A duração das lentes é de 3 meses e custam, em média, U$ 16,00 + frete. Mas

Uma das marcas mais famosas da Coréia é a Barbie Girls e as lentes também são chamadas de Big Eye Lens. O que diz o vendedor: "Todas as lentes de contato Barbie Girls são bonitas, seguras e o preço é muito acessível."


Como meus olhos são verdes, peguei como exemplo, as lentes de cor verde mais claro e este modelo, que eu gostei muito.

Circle lenses - lentes que aumentam a iris dos olhos

Marca: Barbie Girls
Cor: Verde
Origem: Coréia do Sul
Diâmetro total (DIA): 14,5 milímetros
Diâmetro Cor: 14,2 milímetros
A curva de base: 8.8
Conteúdo de água: 38% 
Validade: 3 meses

Mas será que estas lentes podem causar algum problema aos nossos olhos?

Aqui no Brasil as Circle Lenses não foram aprovadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e nem nos EUA, pela FDA (Administração de Comidas e Remédios), pois muitos dermatologistas alegam que, devido ao diâmetro das lentes, pode diminuir a oxigenação dos olhos e afetar a visão. Mas estas lentes foram aprovadas pela KFDA (Ministério de Alimentos, Remédios e Segurança) da Coréia do Sul e o governo de lá também não aprovou as lentes fabricadas nos EUA e no Brasil. Então, há controvérsias! Pode ser verdade como também pode ser desacerto comercial.

Numa das pesquisas que eu fiz pela internet, encontrei muitos detalhes e até alguns vídeos sobre estas lentes no blog Haracaju Lovers, num post de abril de 2012. Você pode dar uma passada lá para conferir. A blogueira Cláudia questiona, inclusive, a aprovação pela FDA das "Halloween Lenses", com formatos e cores muito mais duvidosos do que a Circle Lens... 



Alice Salazar

Na foto acima, capa do Caderno Donna, encartada no jornal Zero Hora de domingo (ontem, 9 de junho), a maquiadora e blogueira Alice Salazar está usando Circle Lens. Os olhos dela, que já são grandes, ficaram enormes!


Eu até fiquei tentada, mas foi só um pensamento momentâneo, acho que não usaria, pois tenho aflição até com estas lentes de contato (com grau) comuns e prefiro usar óculos mesmo.



E você, o que achou destas super lentes?


Beijos,
Ana

* Atualização em janeiro de 2014 - onde encontrar Circle Lens: para quem quiser comprar estas lentes, eu indico o site coreano Cosmetic Love. Sou cliente do site há mais de 2 anos e já comprei muitos produtos lá. E agora eles vendem também estas lentes.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários :

  1. Ana,muito me lembra as japinhas ao redor da estação Harajuku,em Shibuya-Tóquio.Lolitas,todas com aqueles olhos grandes,coloridos e de todas as formas.."gyaru" como dizem as japonesas!
    Já conhecia mesmo como um acessório de beleza entre as orientais,já que adoram aumentar os olhos.Acho divertido!
    Será que essa moda "pega" por aqui hehe?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, eu estava mesmo aguardando seu comentário sobre estas lentes, já que você morou no Japão.

      Olha, não sei se pega por aqui, mas sabe que eu achei legal? Não usaria porque não gosto de lente de espécie alguma, mas adoraria ficar com um baita olhão!

      Bom saber um pouco mais sobre o uso destas lentes. Valeu!
      Bjs

      Excluir
  2. ANA, socorro! Kkkkk Medo demais da Alice Salazar com essas lentes (que eu seja perdoada pela sinceridade). Acho que para lolitas, cosplayers e afins, ok, mas tirando isso não curto. Acho que quase tudo considero bacana no modo relativo, dependo de quem usar, pois rola sim aquele lance de ficar bem de acordo com o estilo/personalidade/jeito. Achei muito que deforma o rosto por completo (por dar impressão de olhos explicitamente desproporcionais).

    Mas, cada um usa o que bem quiser, afinal de contas, sou a que menos se importa com moda, tendência e opinião alheia, já que meu visual é do tipo que desagrada muita gente intrometida e que gosta de julgar os outros, hahaha (tatuagens, piercings, alargadores, roupas pretas em 90%dos casos, coturnos...).

    Mas, reitero que, apesar da minha extravagancia, achei que esses "olhões" deformam :/

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, agora foi a minha vez de dar aquelas risadas de galpão com o seu comenta´rios sobre os olhos da Alice, hahahaha...
      Mas como a Patrícia (comentário acima) disse, quando ela morou no Japão, via direto as Lolitas usando estas lentes.
      Talvez você esteja certa, só ficam bem nas japinhas bem novinhas mesmo.

      Eu até que achei bonito, embora não usaria. A Alice também colocou cílios postiços e maquiou bastante os olhos, além destas lentes. Aí destacou demais.

      Beijão

      Excluir
  3. Tenho os olhos muito pequenos e um pouco puxadinhos, amo essas lentes, pena que não posso usar um tamanho muito grande, pois iria virar uma sclera D:
    Enfim, minhas circle lenses tem a validade de 1ano, e só as com grau é que duram 3 meses! Gostei muito da matéria, parabens :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Park!

      Que legal ler o comentário de quem usa estas lentes.
      Eu não uso nem lentes comuns, mas se um dia eu tiver coragem, experimento uma Circle lens, pois meus olhos também são pequenos.
      Quem já tem olhão, como a Alice Salazar, realmente não precisa.
      E valeu pela informação sobre a duração delas.
      Agradeço também pelo elogio.

      Beijos

      Excluir
    2. aonde eu posso comprar essas lentes, por favor me falei eu to loca atras delas e naum acho em lugar nenhum.

      Excluir
    3. Oi Aline, eu vi à venda no eBay. Como eu não comprei, não tenho um vendedor para indicar, mas você pode ver pela qualificação dele se ele é confiável ou não...
      Bjs

      Excluir
  4. Então, n acredito mto nessa questão d n ser aprovada pq são maiores e danificam a circulação. Tenho um problema nas córneas chamado Ceratocone, e as lentes q uso p corrigir esse problema são enormes... Então se for só pela questão do tamanho eu acredito q seja mentira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carolina, eu também tenho minhas dúvidas. Penso que é questão de interesses comerciais, isso sim.
      beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.