Roupas indianas de festa em Karol Bagh Market

Eu não podia encerrar a série sobre mercados em Nova Delhi, a capital da Índia, sem falar sobre Karol Bagh, que é uma região comercial e residencial muito famosa por suas lojas de rua que oferecem um pouco de tudo, mas principalmente, roupas indianas mais sofisticadas ou de festas. O preço? Sempre negociável, mas muito mais barato, se comparado à roupas similares em shoppings ou zonas nobres.


Considerado um bairro de classe média, Karol Bagh fica ao lado de Paharganj e Connaugth Place e começou a surgir na década de 1920, quando os moradores de aldeias localizadas onde seria construído Connaugth Place, precisaram evacuar o local e começaram a ocupar áreas próximas.


Nas lojas de Karol Bagh podemos encontrar joias, bijouterias, cosméticos, celulares, tapeçaria, decoração, calçados, especiarias, autopeças, livrarias e sebos (dizem ser o melhor lugar em Delhi para comprar livros usados), mas o melhor é a quantidade de opções de vestuário, tanto masculino quanto feminino.


São muitas lojas de roupas para festas e casamentos, com muito brilho e tecidos ricamente bordados.


O mercado de vestuário atende por atacado e varejo e as primeiras lojas começaram a surgir no final da década de 80. Além de roupas indianas para festas e casamentos, podemos encontrar também muitas falsificações de marcas famosas.


Além das lojas, há muitos camelôs pelas ruas, que nos abordam o tempo todo.


Restaurantes de todo tipo podem ser encontrados em Karol Bagh, tanto tradicionais quanto de fast food. 


Além da comida Punjab, este é o lugar ideal em Delhi para um mergulho na cultura Punjab.


Karol Bagh é um bairro muito alegre, colorido, cheio de brilhos e luzinhas, além de alguns templos, mas infelizmente conta com duas passagens muito tristes: já foi alvo de um massacre de sikhs, em 1984, quando várias lojas também foram queimadas e de um ataque terrorista em 2008, quando houve uma explosão de bomba no mercado Ghaffar.

Esta loja é especializada em roupas masculinas para casamentos

Porém, o bairro se reergueu e apresenta o convencional e o novo de Delhi: marcas famosas e produtos locais, moda moderna e tradicional, tudo lado a lado.


Alguns preços estão nas vitrines ou em placas, mas mesmo assim, a regra é pechinchar sempre.

Kala Khatta - picolé indiano

A gente escolhe o sabor (ou a cor do líquido) e o vendedor mergulha na hora um picolé de gelo em um copo com o líquido escolhido e assim está pronto um dos picolés mais tradicionais da Índia.


Como chegar: Linha Azul do metrô, Estação Karol Bagh, além dos transportes tradicionais de tuk tuks, táxis e rickshaws. Tem ônibus também, mas eu não sei informar as linhas.

O que você achou das roupas, já escolheu o seu modelito para a próxima festa? 

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.