Vamos festejar o Holi 2024 na Índia?

Você já ouviu falar no Holi, o Festival das Cores, que acontece todos os anos, principalmente na Índia, país de origem desta celebração?

Holi na Índia

Qual é a história do Festival Holi?

Diz-se que o Festival Holi era originalmente uma cerimônia para mulheres casadas espalharem prosperidade e boa vontade para sua nova família. Desde então, o festival evoluiu para abranger muito mais. Agora, um dos principais focos do Festival Holi é a celebração da vitória do bem sobre o mal.

O bem superando o mal no Hinduísmo está enraizado na história de Hiranyakashipu. Ele era um antigo rei que afirmava ser imortal e exigia ser adorado como um deus. Seu filho Prahlad era profundamente devotado à adoração da divindade hindu Vishnu, e Hiranyakashipu estava zangado porque seu filho adorava esse deus em vez dele. De acordo com a história, o Senhor Vishnu apareceu como meio leão e meio homem e matou Hiranyakashipu. Dessa forma, o bem venceu o mal.

Outra história ligada ao Festival Holi é a de Radha e Krishna. Como a oitava encarnação do deus hindu Vishna, Krishna é visto por muitos como o deus supremo. Diz-se que Krishna tem pele azul porque, segundo a lenda, ele bebeu leite venenoso de um demônio quando era bebê. Krishna se apaixonou pela deusa Radha, mas temia que ela não o amasse por causa de sua pele azul - mas Radha permitiu que Krishna tingisse sua pele de cor, tornando-os um verdadeiro casal. No Holi, os participantes do Festival aplicam cor na pele uns dos outros em homenagem a Krishna e Radha.

O Festival Holi é celebrado principalmente na Índia e no Nepal, mas ao longo dos anos tornou-se uma celebração que acontece em muitas comunidades em todo o mundo.

E para aproveitar e celebrar este, que é um dos maiores e mais animados festivais da Índia, a minha agência especializada em Índia, a Índia para Brasileiros está organizando um viagem incrível pela Índia Clássica e o Holi, que abrange o famoso Triângulo Dourado: Delhi, Agra e Jaipur, além de Haridwar e Rishikesh..

Mas acompanhe agora pela sequência de fotos, onde iremos viajar pela Índia, durante 11 dias e 10 noites, de 18 a 28 de março de 2024.

Nova Delhi
Delhi, de 18 a 20 de março de 2024.

Rishikesh
Rishikesh, dias 21 e 22 de março de 2024.

Jaipur
Jaipur, de 23 a 25 de março de 2024.

Índia
O Holi acontece no dia 25 de março de 2024 e iremos celebrar este festival em Jaipur.

Agra
E para finalizar nossa viagem com chave de ouro, uma visita ao icônico Taj Mahal

Este será um grupo pequeno, como todos os que eu organizo, entre 6 e 8 pessoas, que assim é possível dar atenção especial a todos, tornando a viagem bastante intimista.

Se você se interessou, solicite o roteiro completo, com valores, condições de pagamento e também me coloco à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre esta viagem.

Aproveite para seguir  o nosso mais novo perfil no instagram, o @indiaparabrasileiros, pois semana que vem estarei acompanhando um grupo pela Índia e você pode conhecer um pouco sobre o nosso trabalho.

Beijos,
Ana Maria

Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.