Resumo da semana: de 3 a 7 de agosto

A primeira semana de agosto já se foi e aqui estamos nós, com mais um resumo do que foi destaque por aqui. Vamos conferir?
 

A Índia está dominado o blog porque estou contando um pouco do que eu vi nos 32 dias em que eu visitei aquele país, entre maio de junho de 2015. Mas entre os posts de viagem, sempre tem uma brecha para falar de beleza, como já diz o nome do blog.

Segunda-feira, dia 3 de agosto: Como é a alimentação na Índia
A comida tradicional indiana é à base de vegetais e especiarias, como curry e pimenta. Muita pimenta! Clique no vídeo para assistir quais os cuidados você deve tomar antes de ir e o que você  deve evitar por lá. O post complementa o vídeo, leia aqui.

Terça-feira, dia 4 de agosto: Parte II, sobre frutas, doces e bebidas típicas
O Chai é uma das bebidas mais tradicionais da Índia, que é muito rica em frutas, flores e especiarias. Saiba mais aqui.

Quarta-feira, dia 5 de agosto: Lip Butter da Nivea
 
Dica beauty da semana: Lip Butter, o protetor labial em latinha da Nívea é maravilhoso, apesar de ter que melecar o dedo. Mas vale à pena. Link do post aqui.

Quinta-feira, dia 6 de agosto: Red Fort, o Forte Vermelho em Delhi
O Red Fort foi construído pelo mesmo imperador que construiu o Taj Mahal, em Agra, pois quando a sua amada esposa morreu, ele transferiu a sede do governo de Agra para Delhi e quis construir uma cidade real dentro do Forte. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

Sexta-feira, dia 7 de agosto: Qutb Minar, um dos mais belos monumentos da India - Parte 1
A torre Qutb Minar é o mais alto minarete de tijolos da Índia, com 72,5m de altura e foi construído há mais de 8 séculos. Leia mais aqui.

Parte II - Complexo Qutb Minar 
No complexo Qutb Minar se encontram as ruínas da Quwwat-ul-Islma Mosque, a primeira mesquita da Índia, construída sobre 27 templos hindus. Link aqui.

Estes foram os posts desta semana, se você perdeu algum, aproveite para colocar a sua leitura em dia e conhecer um pouco mais sobre a cultura e história milenar da Índia. Se você já leu todos, muito obrigada e te espero aqui novamente na próxima semana!

Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.