Como é a visita pela Itaipu Binacional

Você sabia que a Usina de Itaipu é a maior geradora de energia do planeta? E que ela produz energia limpa e sustentável? Ela é binacional porque gera energia para o Brasil (cerca de 17% do consumo) e Paraguai (cerca de 75% do consumo do país).

Itaipu Binacional

Há 39 anos (5 de maio de 1984), entrava em operação a primeira unidade geradora. Atualmente são 20 unidades geradoras, com potência de 14 mil MW.

Curiosidade: desde 1984, já foram produzidos mais de 2,9 bilhões de megawatt-hora (MWh). Energia suficiente para atender todo o planeta por 42 dias; o Brasil por 5 anos e 11 meses; o Estado de São Paulo por 22 anos; o Paraguai por 146 anos. Nenhuma outra hidrelétrica do mundo gerou tanta energia.

Neste vídeo, que está sensacional, eu mostro como é a visita panorâmica pelo Complexo da Usina, quanto custa, quanto tempo dura a visitação, etc. Aperta o play e vem comigo passear pela Itaipu Binacional.


Se você gostou dos vídeos, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui: Inscreva-se no Viagens e Beleza
Beijos,
Ana Maria

*Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel e não pague nada mais por isso: Booking.com

Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.