Feira Internacional de Turismo em Gramado | Festuris

Este fim de semana que passou eu participei da 31ª edição do FESTURIS 2019, que aconteceu em Gramado, na Serra Gaúcha, de 7 a 10 de novembro.

 FESTURIS  2019

Mas o que é o Festuris?  É uma Feira Internacional de Turismo e, para quem atua no ramo de turismo, é como se fosse a semana de moda ou uma beauty fair. É, sobretudo, uma feira de negócios que apresenta as novidades no turismo nacional e internacional.

Festuris Gramado

O FESTURIS GramadoFeira Internacional de Turismo, é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho, ocupando 25 mil metros quadrados, no Serra Park, em Gramado.

Embora eu nunca tenha falado sobre esta feira aqui no blog, esta é a minha terceira participação e muito me surpreendeu a grandiosidade da Festuris este ano que, segundo levantamento dos organizadores, bateu recordes de negócios. 

 FESTURIS  2019
Um dos espaços "instagramáveis" da feira

Este é um excelente sinal de retomada do crescimento da nossa economia, pois quando a crise é grande, o primeiro setor que sente, é o de Turismo e quando este segmento cresce, é sinal de que a economia do país também está crescendo.

Café da Etiópia
No stand da Etiópia eu provei o famoso café etíope.

Os estados brasileiros estavam todos presentes, com destaques para alguns destinos turísticos como Ilhabela, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Búzios, etc., e entre os participantes internacionais, estavam a Etiópia, Cabo Verde, o Marrocos, Las Vegas, República Dominicana, Cuba, Israel, Japão (divulgando as Olimpíadas), Itália, Curaçao, Portugal, Orlando, Indonésia, Tailândia, Grand Canyon, Peru,  Costa do Marfim, Uruguai, Paraguai, Noruega e até o Tibet estava presente.

As principais Cias Aéreas Internacionais também estavam presentes como a Emirates, a TAP, e a Royal Air Maroc.

Este foi um post informativo, que venha 2010 com muitas viagens, dicas interessantes e lugares incríveis para eu postar tudinho aqui para você, além de vídeos sensacionais lá no youtube.

Nos acompanhe nas redes sociais, é viagens e beleza em todas elas (youtube, instagram, twitter, facebook).

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Oi Ana,
    Muito legal. Meu marido vai fazer uma cirurgia da coluna no dia 20 e se Deus ajudar vamos voltar a viajar. Sinto muita falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, que ótimo, vai dar tudo certo sim e vocês vão voltar a voar por este mundão!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.