O número 7 e os 7 anos do blog!

Hoje é aniversário do blog!!! Há exatos 7 anos, em 6 de dezembro de 2011, surgia o primeiro post, onde eu me apresentava e contava que estava criando o blog para compartilhar minhas experiências de viagens e também um pouquinho sobre o mundo da beleza.

Viagens e Beleza

Tanta coisa mudou na minha vida nestes últimos 7 anos! Aliás, minha vida mudou completamente nestes últimos 7 anos. As perdas foram muitas, mas como tudo precisa de equilíbrio para continuar em movimento, os ganhos também foram consideráveis. E eu sigo em busca de equilíbrio, sempre!

O número 7 (sete) representa a totalidade, perfeição, intuição, espiritualidade, enfim, simboliza o fim de um ciclo e renovação. É um número cabalístico e talvez não seja coincidência que, nesta data, estou justamente na Índia. E mais, em um período sabático. Nada foi planejado, as coisas foram acontecendo ao seu tempo e modo.

*Ano Sabático é um tempo para você parar o que faz normalmente e vai realizar aquilo que sempre teve vontade. É um tempo só seu, para ter novas experiências, refletir, se divertir, para aprender coisas novas, viajar, repensar seus projetos e até mesmo, para mudar completamente de vida. Não são férias, é muito diferente!

Na verdade, eu não estou em um ano "totalmente" sabático, onde as pessoas, por um período que pode ser de um ano ou alguns meses, jogam tudo para o alto e vão viver algo que não viveram ou em busca de respostas. Esta última alternativa até tem a ver comigo, mas não parei com o meu trabalho (que atualmente pode ser feito 100% online), pois eu preciso dele para me manter e também porque gosto do que faço (profissionalmente).

Eu diria que é um "período sabático, pero no mucho". Aliás, em breve devo fazer um post falando mais sobre o que é um ano sabático e como está sendo o meu.

Mas, voltando ao número 7, é justamente por este representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, que ele pode trazer ansiedade ou insegurança pelo desconhecido.
Viagens e Beleza 7 anos
Sete são os dias da semana, os graus da perfeição, as esferas celestes, as pétalas de rosas e os ramos da árvore cósmica. Muitos desses símbolos evocam outros símbolos que também remetem ao número sete.

O número 7 tem o significado de ciclo completo e de perfeição dinâmica. São 7 os dias da semana e cada período lunar dura 7 dias, remetendo também para uma mudança depois de um ciclo concluído.

De acordo com a Numerologia, o número 7 indica a busca pela aprendizagem e pela perfeição. O seu bloqueio pode levar as pessoas influenciadas por ele a apresentar um comportamento bastante discreto.

O número 7 é também um regulador de vibrações, como as 7 notas musicais e as 7 sete cores do arco-íris. Não por acaso, a sétima cor é o branco, que também é a síntese de todas as cores.

Também não deve ser por acaso que são 7 as pragas do Egito, 7 os Arcanjos, 7 as obras de misericórdia, 7 são os níveis de densidade da matéria que nos envolve, nosso corpo possui 7 glândulas endócrinas e 7 são os nossos chacras.  

Enfim, os significados mitológicos, espirituais e religiosos atribuídos ao número 7 são muitos e aqui eu só fiz um resumo, apenas para ilustrar esta data.

Vamos ver o que nos aguarda no próximo ciclo de 7 anos, tanto para o blog (será que ainda vai existir?) quanto na minha vida. Após este período sabático, certamente, haverá muitas mudanças!

Muito obrigada a você, que sempre me acompanha ou mesmo, a quem não tem muito tempo, mas aparece aqui de vez em quando!

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.