Jodhpur, a Cidade Azul do Rajastão

Jodhpur, mais conhecida como a Cidade Azul, por conta das construções azuis na parte antiga, também é chamada de Cidade do Sol, já que o mesmo brilha forte quase o ano inteiro por lá. por conta. A cidade está localizada no Estado do Rajastão, na Índia, e foi fundada em 1459.

Origem das casas azuis: além de questões práticas, há uma razão histórica também. A cor azul (cor fria), assim como o branco, ajuda a deixar a casa fresca, mas sem refletir a claridade nos olhos. 

A origem histórica é que antigamente havia uma grande população de brâmanes (a mais alta das castas) em Jodhpur, cujas casas eram pintadas de azul. E depois, a população em geral também começou a fazer o mesmo.


Atualmente, Jodhpur conta com 1 milhão e meio de habitantes. Para o tamanho da cidade e padrão indiano, até que não é muito, principalmente se comparada à capital do Estado, Jaipur, que já passa dos 4 milhões.

Hoje eu vou mostrar um vídeo de apresentação de Jodhpur e o post completo sai amanhã. 

Então, aperta o play e vem comigo!



Se você gostou, lembre de deixar o seu like lá no youtube e compartilhe com seus amigos!

Na sequência, haverá posts e vídeos sobre o maravilhoso Forte, um dos mais belos da Índia, o Palácio do Marajá de Jodhpur e os mercados de rua.

Para não perder nadinha, siga o blog nas redes sociais (links na coluna ao lado) e também no youtube, assim você fica sabendo logo que estiver "na rede"!

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Ana sempre acompanho esses vídeos sobre a Índia. Eu vou em janeiro e gosto de suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli, que ótimo. Não sei qual a sua experiência em viajar sozinha, mas a India merece um atenção especial pois tudo lá funciona do modo deles, então, quanto mais informações você tiver, melhor!
      Ainda tenho muita coisa para postar e sempre que você tiver alguma dúvida sobre o assunto, pode perguntar.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Na segunda parte do terraço do hotel estava bem barulhento e depois entendi que era para oração. Gostei muito do vídeo.
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.