O que eu achei do Batom Líquido Matte da Ricosti

Na Glambox de maio eu recebi um Batom Líquido Matte da Ricosti, uma marca da Encanto Cosméticos, e estava bem curiosa para testar, pois só conhecia batom líquido cremoso. Então, no post de hoje, tem resenha deste batom líquido matte.

Eu recebi na cor Babi, um pink, mas acabei trocando com minha irmã, que recebeu o Vermelho Intenso, um vermelho tomate escuro.


O que diz o fabricante: batom com acabamento matte, que hidrata e deixa os lábios intensamente mais bonitos. Fórmula que proporciona alta cobertura. Cores fortes, que definem os lábios. Secagem rápida.

Como aplicar o produto: aplicar com o pincel da própria embalagem, diretamente nos lábios, com bastante cuidado para não ficar manchado.

Quando o assunto é batom liquido matte, não podemos esquecer de hidratar bem os lábios. Você pode utilizar de uma boa esfoliação e em seguida utilizar um hidratante labial, para evitar que fique com aquele aspecto craquelado após a aplicação.

Composição: C10-13 Isoparaffin, Aluminum Stearate, CeraAlba, Ozokerite, Polyisobutene, Dimethicone/Cetearyl Dimethicone Crossplymer, Propylparaben, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Tricalcium, Phosphate, Parfum (Benzyl Benzoate). Pode conter: Cl15850, Cl77499, Cl14720. Cl45410, Cl77891, Cl77491, Cl12490, Cl77492, Cl14270, Cl77007.


Minha experiência: embora não seja fã de batons vermelhos, eu achei esta tonalidade muito bonita. Ate olhei no site da marca e, no momento, tem 28 cores disponíveis, mas o Vermelho Intenso está em falta. Sinal que agradou.

Antes de aplicar: é preciso ter o cuidado de tirar o excesso de batom do pincel, senão ele vai escorrer pela boca, manchar os dentes e até a língua. Sai fácil, mas fica aquela lambança. Tem que aplicar bem pouquinho e deslizar o pincel pelos lábios, tendo bastante cuidado até ele secar, senão pode borrar. Eu não tive muita facilidade para aplicar direto nos lábios sem borrar, mas desenhando antes com um lápis, ficou mais fácil. 

O batom é bem cremoso no início, mas depois que ele seca, ele fica super matte e, se não aplicar um hidratante labial, ele resseca bastante. Mas isso a própria marca alerta. 

A cobertura e a durabilidade são muito boas. Eu não gostei foi do cheiro, parece de tinta, mas também não é horrível.

Considerações finais: talvez eu me adapte melhor com este batom no verão ou em dias mais quentes, pois ele fixa muito bem nos lábios, mas no inverno aqui do Sul, como ele é super matte, mesmo aplicando um hidratante labial, ele resseca logo e deixa uma sensação estranha nos lábios. E não acho prático ter que ficar reaplicando o hidratante. 

O valor dele é de R$ 14,00, mas no site da marca está em promoção por R$ 11,99.

E você, já usou o Batom Líquido Matte da Ricosti? Como foi com você?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Eu gosto muito de batom liquido matte, não lembro de ter usado dessa marca.
    Gostei muito desse vermelho!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto dessa marca que comecei a revender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Te desejo sucesso! Ainda não conheço muitos produtos da marca, mas eu vi que tem coisas bem legais!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.