Hong Kong Market e a moda indiana!

Hong Kong Market é um famoso mercado que fica no centro de Siliguri, uma cidade do estado de Bengala Ocidental, na Índia. Como o nome sugere, imagino que quase tudo, principalmente os eletrônicos, sejam Made in China.


Neste mercado são muitas lojas, em diversas ruas, que vendem eletrônicos, peças e acessórios, "réplicas", roupas, calçados, cosméticos, comidinhas típicas, enfim, de tudo mesmo.



Os preços? Muita coisa chega a ser até 40% mais barato do que mercados similares em Delhi ou Mumbai. Mas como não são valores fixos, o que vale é a lei da pechincha. Tem que negociar tudo, sempre!


Este mercado é muito movimentado, por isso eu fui conhecê-lo à noite, já que, durante o dia, em abril, o calor estava insuportável. Atualmente a cidade sofre com as fortes chuvas (época das monções na Índia).


Eu me interessei em fotografar mais a parte do vestuário e das comidinhas. A parte de eletrônicos e outras coisas eu praticamente nem olhei.

Muitos prédios tinham as vitrines assim, em todos os andares!

Não tenho muito o que falar sobre este mercado, pois o que ele tem de diferente para nós, ocidentais, além dos preços baixos, são as roupas e as comidas, o resto não achei relevante.

Tudo muito alegre, bem colorido!

Bijuterias e acessórios!

Indianas comprando bijuterias. Gostaria de entender como elas negociam!

Objetos de decoração, achei bem interessante!

E a moda masculina, tem também neste Hong Kong Market? Tem, sim senhor!

Clássica e a moderna, na mesma loja!

Outros exemplos de moda masculina, clássica e moderna.

E nesta loja, só os descolados!

Que tal estes modelitos? 

Eu achei muito ousada esta bermuda feminina, já que na Índia, as mulheres não andam assim pelas ruas, é muito raro. Eu até vi algumas meninas bem novinhas usando bermudas e shorts em shoppings, mas adolescentes e adultas, não. Só algumas turistas, em Delhi e em Jaipur.

E esta vitrine, bem conservadora!

Para o post não ficar muito longo, as fotos dos alimentos eu deixo para o próximo. Não são muitas, pois o forte deste mercado são os vegetais, mas eu penso que vale à pena mostrar, pois as fotos são bem coloridas também.

E então, gostou de algum destes modelitos? Qual você arriscaria usar, claro, se você estivesse na Índia.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Oi Ana,
    Eu iria enlouquecer num lugar desse! Meu sonho sempre foi ter um sari. Eu usaria um sari.
    Bjs
    Sorteio de uma clutch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, eu tive que me controlar porque não cabia mais nem um grampo na minha mala e eu estava voando as tranças pela India, não podia carregar uma mala muito pesada.
      Os saris são lindos, mega coloridos, dá muita vontade de usar mesmo.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.