Shampoo Oleo Therapy Sulfate-free L'Oréal, com mistura de 6 óleos e extratos de flores

Eu já comentei em outros posts que estou alternando os assuntos de viagens, vídeos e resenhas, então, hoje tem resenha de um shampoo da L'Oréal bem interessante, o Shampoo Oleo Therapy, que contém uma mistura de seis óleos de diferentes flores e é livre de sulfatos.

O que é Óleo Terapia: É um tratamento à base de óleos. Os óleos para o cabelo são naturalmente ricos em ácidos graxos essenciais, que ajudam a reparar e a rejuvenescer fios e células da pele. E incrivelmente, óleos têm a dupla capacidade de limpeza e nutrição, pois retiram a sujeira e resíduos ao mesmo tempo, penetrando profundamente na fibra capilar para nutrir a cutícula.


O que diz a L'Oréal sobre o Shampoo Oleo Therapy: o nosso primeiro sistema de reposição de óleos para cabelos opacos, secos ou danificados. Formulado com uma mistura de óleo de 6 flores, nosso sistema proporciona uma nutrição intensa e muito brilho. Restaura o cabelo deixando-o mais liso, macio e sedoso. Indicado para cabelos opacos, secos ou danificados. Sem sulfato, não pesa nos fios e não deixa resíduos.

Ingredientes do shampoo Oleo Therapy

Além do shampoo, a linha Oleo Therapy tem o condicionador, máscara e ampola de óleo para tratamento. Eu comprei só o shampoo para testar, pois já tenho muitos óleos e condicionadores aqui em casa. Mas eu uso este shampoo junto com o condicionador da outra linha da L'Oréal, a Óleo Extraordinário (resenha aqui), que já e comercializada aqui no Brasil. 

Sulfato-free: a linha Oleo Therapy tem a fórmula um pouco diferente da Óleo Extraordinário, porque, além de conter um mix de 6 óleos e extrato de flores, como óleo de argan, óleo de rícino, óleo de coco, extrato de camomila, rosas, gardênia, flor de laranjeira, enfim, ela é 100% botânica e livre de sulfatos.

O que são sulfatos: são detergentes pesados, como o lauril sulfato de sódio (LSS), uma substância que faz espuma, mas que também pode remover a proteção natural do fio deixando-o ressecado, quebradiço e com frizz.


Minha experiência: o shampoo é um amarelinho transparente e a textura é bem densa, parece um óleo grosso. Não precisa usar muito e mesmo sendo sem sulfato, ele faz bastante espuma (não sei o que colocaram na fórmula para isso). É muito perfumado, tem cheirinho maravilhoso de flores e deixa o aroma floral nos fios por horas.

Nestes dias frios eu não consigo tomar banho com água morna, muito menos dar o último enxágue com água fria... e o cabelo sofre muitos danos com isso. A água quente tira toda a camada protetora, deixando os fios bem ressecados e sem vida, então é preciso repôr esse óleo perdido. Por isso, quase todos os shampoos, condicionadores ou máscaras que estou usando no momento, contém óleo na formulação. 

Um zoom para ver melhor a textura

Considerações finais: eu gostei muito deste shampoo, percebi que ele limpa bem, não resseca os fios e deixa eles super macios, sedosos e com brilho (ah, tinha esquecido, e bem desembaraçados também). Mas nestes últimos itens tem a participação do condicionador, não é mérito apenas do shampoo. E mesmo sendo de linhas diferentes da L'Oréal, os dois tem óleos na formulação, então vou levar em conta a limpeza sem ressecar, que é a função principal deste shampoo.

Comprei na loja Harmon (post aqui) e paguei US$ 5,99. No site americano da L'Oréal está US$ 6,99. Infelizmente esta linha (ainda) não foi lançada no Brasil.

Você já usou algum shampoo sem sulfato? Notou diferença?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Parece ser muito bom.
    Confesso que não sou atenta se o shampoo tem sulfato ou não, tenho que começar a olhar isso...

    bjs

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, eu também não sou muito ligada nisso, inclusive comprei este shampoo por causa dos óleos, não por ser sem sulfato, mas é uma coisa a se pensar.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já usei shampoo sem sulfato e meu cabelo ficou pesado e duro..depois parei de dar atenção a isso e voltei a usar os shampoos convencionais.

    Vi numa loja uma linha da Elseve sem sulfato mas fiquei com medo de usar, porque até agora não vi nenhuma resenha sobre isso e quando é algo muito novo no mercado brasileiro tenho receio de usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Star, este especialmente não deixou meu cabelo pesado, talvez porque meu cabelo está bastante seco. Mas se este não é o seu caso, talvez vc não goste, pois este é indicado para cabelos bem secos.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.