Experimentando o "Best Cannoli", da Carlo's Bakery, em Nova York

Hoje o assunto é sobre uma famosa confeitaria americana, a Carlo's Bakery e seu "carro chefe" do momento, o Cannoli. Esta confeitaria ficou mundialmente conhecida depois que começou a aparecer no reality show Cake Boss, transmitido pelo canal de TV a cabo TLC e também no Discovery Home & Health. 


O reality show Cake Boss
O Cake Boss mostra o cotidiano de Bartolo "Buddy" Valastro com sua família latino-americana (mãe, irmãs, cunhados, sobrinhos e primos) que possuem uma confeitaria, a Carlo's Bake Shop, em Hoboken, Nova Jersey, onde se especializaram na confecção de bolos esculturais. A Carlo's Bakery existe desde 1910 e a família de Buddy comprou o negócio de seu dono original em 1964.


O programa estreou em 19 de Abril de 2009 e a audiência é tão boa que já está na sétima temporada, se não me engano. E o sucesso do programa, além de aumentar consideravelmente o negócio da família, aumentou também o turismo em Hoboken. As filas chegam a durar horas e são distribuídas até senhas para organizar o atendimento.


Eu e minhas irmãs queríamos ir a New Jersey para conhecer o local original das gravações do programa, mas descobrimos que existe uma outra loja da Carlo's Bakery, em Manhattan, bem pertinho da Times Square. A comodidade falou mais alto e fomos experimentar o tão comentado e "Best Cannoli" de NYC nesta filial, que é administrada pelo Chef Mauro Castano, casado com Maddallena, a irmã de Buddy.

Dizem que o Cake Boss “Buddy” aparece de vez em quando pelas lojas para ver como as coisas estão indo.


A Carlo's Bake Shop de Manhattan fica no mesmo prédio, parte externa, do terminal de ônibus Port Authority e o espaço, bem pequeno, também está sempre lotado. Mas não é para se assustar com a fila, ela anda super rápido. 


A gente faz o pedido no balcão, informa o nome e depois aguarda o chamado pelo caixa, onde nossa guloseima nos aguarda já embalada e prontinha para levar. Também podemos comer lá mesmo, pois existem algumas mesas e cadeiras para quem preferir comer no local. 


Para quem é fã de doces, a Carlo's Bakery é um colírio para os olhos, com muitos doces e tortas bem coloridos. Fiz algumas fotos e agora segue minha dose de malvadeza para quem está de dieta!


Além de bolos e tortas, cheesecakes, canollis, cookies e tem também muitos souvenirs personalizados para quem quiser levar também um "recuerdo" para casa, como canecas, livros, camisetas, canecas, etc.


E agora vamos para o famoso e comentadíssimo "Cannoli"
De acordo com o NYC Guide (Guia de Nova York), este doce foi eleito como o Melhor Cannoli da cidade de Nova York (Best Cannoli). Ele é feito com uma massa frita, bem sequinha e seu recheio é de ricota com pequenos pedaços de chocolate. O valor é bem acessível, não lembro exatamente quanto, mas com os impostos ficou pouco mais de 4 dólares.


Minha experiência:
Como a fama diz que este Cannoli "é de outro mundo", eu e minhas irmãs criamos uma grande expectativa em relação ao sabor. E, como era de se esperar, pelo menos de minha parte, fiquei um pouco decepcionada, pois não achei "aquilo tudo".


O doce é até bom e, apesar de ser fritura, não é gorduroso, é bem sequinho e crocante, como eu já descrevi. Por cima da massa, é salpicado com açúcar confeiteiro. O recheio é bem leve e, talvez por isso mesmo, achei que o sabor da massa frita se sobrepõe ao recheio. Depois que se come, o monólogo do nosso estômago é apenas com a massa (só ela se manifesta). A sensação que eu tive é de que o recheio se desintegrou imediatamente e eu só comi a massa. Esta, bem marcante.
Então, para quem gosta de massa frita, provavelmente vai adorar este doce. Eu imagino que, com este recheio, uma massa assada no forno não se destacaria tanto e deixaria o sabor do recheio mais evidente.

O veredicto:
Quero destacar que esta é minha opinião pessoal, pois um doce tão famoso, que todo mundo adora, não seria eu a dizer que ele não é bom. Apenas criei uma expectativa maior do que a realidade. 

Atenção curiosos do "Best Cannoli": não desistam de experimentar e depois, me digam aqui nos comentários o que acharam. 

Endereços:
Carlo’s Bake Shop em New Jersey (loja original)
95 Carlos Bakery Way in Hoboken, New Jersey (anteriormente a rua se chamava Washington St)

Carlo's Bake Shop em Manhattan
No prédio do Port Authority, 625 - 8th Avenue 42nd street, Manhattan, New York

Loja online: Cake Boss Cafe 

Você já tinha ouvido falar ou assistiu ao programa Cake Boss? 

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Tive a mesma sensação que você, criei uma expectativa que no final foi um pouco decepcionante, mas valeu a experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane que bom saber disto! Acho que o marketing sobre o Best Cannoli é tão grande que a gente acaba esperando muitos mais e quando vai provar, meio que se decepciona mesmo.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.