A famosa Magnolia Bakery, de Sex and the City

Continuando na vibe sobre as confeitarias americanas, hoje vou postar sobre a Magnolia Bakery, uma confeitaria que ficou famosa e virou ponto turístico depois de aparecer no seriado americano "Sex and the City". 

Vitrine da filial do Rockfeller Center

São seis lojas em Manhattan, Nova York, mas a que serviu de cenário para o seriado foi a que fica na 401, Bleecker Street, em Greenwich Village. No episódio 35, da terceira temporada de "Sex and the City" (O Sexo e a Cidade), as personagens Carrie (Sarah Jessica Parker) e Miranda (Cynthia Nixon) devoram cupcakes sentadas em um banco em frente à esta confeitaria. 


A loja do Village está sempre com filas enormes (bem justificável), então, se você apenas quer conhecer os famosos cupcakes, pode escolher qualquer uma das outras cinco filiais da Magnolia Bakery em Manhattan e evitar a que apareceu no seriado.


Eu visitei a filial que fica próxima junto ao Rockfeller Center, no 1240, Avenida das Americas (6ª Avenida) com a 49th Street.


A confeitaria também é pequena e estava bem lotada, mas o atendimento foi muito rápido. Diferente da Carlo's Bakery, na Magnolia a gente faz o pedido, e se vai comer na confeitaria, só paga depois. E não tem lugar para sentar, a gente come de pé mesmo, apoiada em um balcão.

Os pedidos são feitos e entregues no mesmo balcão

Logo na entrada estão os bolos, tortas e cupcakes

Estes cakes estão mais bonitos na foto do que pessoalmente.


Banana Pudding
Apesar da fama dos cupcakes, eu provei outra guloseima, que não apareceu no "Sex and the City", mas que também é bastante famoso em Nova York, o Banana Pudding. A minha irmã Mari pegou esta dica em um dos programas da Didi Wagner e achamos interessante experimentar. Adoro tudo o que leva banana, então, a possibilidade de erro seria menor. Mesmo assim, resolvi não criar nenhuma expectativa.


O Banana Pudding, em destaque na loja, é vendido em potes com 3 tamanhos (P, M ou G) e, quando a gente faz o pedido, eles já entregam na hora, pois eles deixam vários prontos no balcão para agilizar o atendimento. O tamanho grande custa pouco mais de 7 dólares e é mais do que suficiente para duas pessoas, pois ele é bem doce.

Foto feita com o tablet, por isso não está com baixa resolução.

Quando eu abri o pote, até nem gostei da aparência, pois parecia que tinham socado um pavê no pote de qualquer jeito (e deve ter sido isso mesmo), sem nenhuma decoração ou firula. Quase que eu nem tiro uma foto dele.

Servido gelado, bem cremoso, com pedaços de biscoito e sabor de banana bem acentuado, o Banana Pudding não é um pudim, não é um sorvete e também não é um pavê. Mas o que é então? Eu diria que é um mix disso tudo, ou melhor, é o Banana Pudding e pronto!

Afinal, é bom ou não é?
Não sei nem contar a surpresa e a delícia que foi saborear o Banana Pudding. Este sim, dos Deuses, do outro mundo. Tudo bem que eu sou suspeita para falar em doces de banana, mas este merecia um prêmio (até nem sei se já não ganhou).

O Banana Pudding é um doce típico da região Sul dos Estados Unidos e, além de banana, o doce leva baunilha, creme de leite fresco, leite condensado, uns biscoitos americanos de baunilha e outras coisitas. 

A própria Magnolia Bakery já disponibilizou a receita do Banana Pudding em um livro lançado por eles, o “More from Magnolia” que também tem receitas dos famosos cupcakes. 

Claro que eu vou testar a receita do Banana Pudding. Farei fotos e vou mostrar tudinho aqui no blog, mas só não sei quando, pois tenho que estar bastante inspirada. A receita não é difícil, mas dá um certo trabalho. E lógico que não vai ficar idêntico ao original, principalmente porque terei que adaptar alguns ingredientes, como o biscoito de baunilha americano, mas ficando parecido, já está de bom tamanho.

Magnolia Bakery em São Paulo
E agora uma notícia boa para quem mora ou está indo para São Paulo: este ano inaugurou uma filial da Magnolia Bakery nos Jardins. Além dos tradicionais cupcakes americanos e também o maravilhoso Banana Pudding, eles estavam elaborando alguns sabores tipicamente brasileiros. Só não sei dizer se já estão no cardápio.

Para quem quer saber maiores informações e todos os endereços deles nos Estados Unidos e demais países, é só clicar no site da Magnolia Bakery.

Então, alguém já visitou alguma loja da Magnolia Bakery? Qual doce provou? Conte aqui nos comentários. E se já provou o Banana Pudding, me diga se eu exagerei nos elogios ou se eu fui justa!?

Beijos,
Ana Maria

*Endereço da Magnolia Bakery em São Paulo: Alameda Lorena, 1683, esquina com Rua Haddock Lobo - Jardim Paulista, São Paulo/SP.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Amiga me deu água na boca acredita?? Adoro doces de banana ou com banana, quero saber a receitaa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu querida, esse banana Pudding é para comer rezando mesmo (principalmente para não engordar, hahahaha). Claro, vou fazer, fotografar e passar a receita por aqui. Beijinhos

      Excluir
  2. Fomos em setembro de 2014, na loja do Greenwich Village. O red velvet deles é imbatível! Queremos agora conferir a unidade de São Paulo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Leonardo! Depois de conhecer a Magnolia Bakery de São paulo, volte aqui para comentar sobre o que vc achou dela! Abraços

      Excluir
  3. qdo abre a loja de SP? Já está aberta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah, sim, já inaugurou em SP, até coloquei uma atualização com o endereço no final do post.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.