Ler também é viajar! Dica: Como um rei na França, de Amaury Temporal

Quem lê pode não sair do chão, mas leva a sua alma para viajar! Todo tipo de leitura instiga a nossa imaginação, mas algumas histórias vão além, pois nos envolvem de tal maneira que nos sentimos órfãos quando terminamos de ler. E algumas destas histórias nos conta o empresário e escritor brasileiro Amaury Temporal, no livro Como um rei na França.


Não vou fazer spoiler do livro, apenas uma resenha do que o autor aborda neste livro. Amaury e sua esposa Maggy adoravam viajar pela França, sempre em busca de novas novas maneiras de descobrirem o país. À este estilo de viagem eles chamavam de mergulho à França profunda!

*Spoiler: revelações do enredo de obras como filmes e livros.

Maggy se interessava muito em desbravar castelos, monumentos, igrejas e monastérios, enquanto Amaury era apaixonado por gastronomia, vinhos, feiras e mercados. Em todas as viagens eles procuravam viver determinado tempo em pequenas aldeias ou cidades do interior da França, pois eles queriam se sentir parte da rotina e não como simples e apressados turistas.







Este livro é um deleite para quem gosta de mergulhar profundamente nos costumes e na gastronomia de outro país, principalmente pelo interior da França. Além dos relatos sobre as suas experiências vividas em diversas cidades francesas, o autor enriqueceu a história com muitas fotos. Algumas chegam a dar água na boca! 

Como um rei na França - Amaury Temporal - Editora Record - 168 páginas.
Preço: R$ 42,90 na Livraria Cultura e R$ 25,65 pelo livro digital, na Saraiva.

*Amaury Temporal faleceu no final do ano passado, durante mais uma de suas apaixonantes viagens pela França.

Esta é a minha dica de leitura para os amantes da culinária e de vinhos franceses. O livro não é um guia de gastronomia, mas tem dicas de lugares bem legais, onde se pode comer e beber como um rei. 

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Ler é uma delicia amiga! Minha filha ta indo no mesmo ritmo! Ainda bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, sim, ler é maravilhoso e que beleza que a tua filha também gosta de ler. Vai ser muito útil para a vida dela, em tudo!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.