Resumo da semana: de 1º a 4 de dezembro!

Nem consegui encerrar o mês de novembro, já que no dia 30 não teve post... e dezembro começou voando! A primeira semana se foi e daqui pra frente, só vai aumentar a velocidade. Por isso mesmo, para você não perder muito tempo com introduções, vamos direto ao resumo dos assuntos que pintaram por aqui esta semana.

A semana toda foi sobre o Vale da Caxemira, na Índia, onde eu passei uma semana em junho deste ano, mas ainda faltam uns três ou quatro posts sobre este lugar que os indianos chamam de "Paraíso na Terra"!

Terça-feira, dia 1º de dezembro: As belezas do Vale da Caxemira!
Neste post eu apresento o Vale da Caxemira, uma região belíssima, alvo de disputa com o Paquistão desde 1947, quando este se separou da Índia, por ocasião da Independência do país com a Inglaterra. Post aqui.

Quarta-feira, dia 2 de dezembro: A mesquita e o cabelo do profeta!
Esta mesquita, localizada na pequena Hazratbal, distrito de Srinagar, possui uma relíquia muito valiosa para os muçulmanos: um fio de cabelo do profeta Maomé. E tem também um vídeo onde eu gravei um trechinho de uma oração muçulmana. Post aqui.

Quinta-feira, dia 3 de dezembro: Pahalgam,  o Vale dos Pastores!
Esta cidadezinha no Vale da Caxemira, na Índia, antigamente era apenas um vilarejo de pastores, mas hoje, é um dos destinos turísticos mais procurados pelos indianos. Post aqui.

Sexta-feira, dia 4 de dezembro: vídeo subindo a montanha a cavalo!
Este vídeo de menos de cinco minutos mostra um pouco da minha aventura subindo a montanha em um cavalinho. Vale a pena assistir, a paisagem é de tirar o fôlego. É só clicar na imagem acima.

Na próxima semana, ainda tem duas montanhas, a Zero Point e a Sunshine Hill e os incríveis House Boats, no Dal Lake, em Srinagar.

Boa leitura, divirta-se com os vídeo e tenha um excelente final de semana!

Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.