A Pantone divulgou: Quartzo Rosa é a cor oficial de 2016!

Ontem, durante o New York Fashion Week  Verão 2016 (NYFW) a Pantone divulgou qual será a cor oficial de 2016: Quartzo Rosa. Esta cor irá reinar não apenas no mundo fashion, mas também na decoração, joias, designs, maquiagem, etc.
 

Em 2015 a cor oficial é o Masala (veja post aqui) e embora eu tenha algumas roupas desta cor, não influenciou em nada a minha vida e eu nem lembrei de compro alguns looks com estas peças. Mas para quem é super ligado em moda e nas tendências, certamente se beneficiou com a tendência.


Eu gosto muito de rosa bem claro para esmaltes e tonalidades mais vivas para roupas e imagino que esta cor seja ótima para usar no verão, ao contrário da Masala, mais apropriada para usar em peças mais quentes, de inverno.


O Quartzo Rosa é uma pedra que tem uma tonalidade cor-de-rosa clara, porém luminosa e brilhante. A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal. A verificar-se, a sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. 


Esta escolha da cor oficial de cada ano pela Pantone é puramente comercial  e não sei se algum fator esotérico influenciou na escolha, mas vou aproveitar e contar um pouco sobre a energia do Quartzo Rosa, que está profundamente sintonizado com os estados emocionais. Se não for pela tendência da moda, que seja pela energia da pedra. 


Quartzo Rosa: pedra que incentiva o amor e regula as energias emocionais. Tem função calmante. 
Materiais de origem: Sílica, dióxido com manganês, cálcio, ferro, magnésio. Coloração: Rosa forte, rosa pálido, translúcido ou transparente.
Locais onde é encontrada: Brasil, Madagascar, EUA. 


Crenças e mitos: O Quartzo Rosa vem sendo honrado desde a antiguidade, como a pedra do amor e do coração. 


Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, a tivessem trazido até a Terra para brindar às pessoas com o amor e a  reconciliação. 
 
Dica: se usar o quartzo rosa como joia, use-o num colar até a altura do coração.

O que você achou do Quartzo Rosa? Usaria alguma peça, batom, esmalte ou joia nesta cor? Ou nada a ver com você?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Eu adoro o rosa em batons, esmaltes e roupas...A pedra quartzo rosa também é linda!!! Adorei saber a cor de 2016 da Pantone...É sempre bom estar ligada nas tendências. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Analaice, eu também gostei da cor e acho muito mais vesátil do que a anterior (Marsala).
      Beijos

      Excluir
  2. Usaria sim, linda cor! E usaria a pedra também, estou precisando regular as energias emocionais e acalmar...rs

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, também estou nessa, preciso comprar urgente algum colar ou anel com quartzo rosa para equilibrar meu lado emocional.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.