Como é e quanto custa fazer um city tour por Dubai!

Dubai é um Emirado que investe pesado no turismo e para quem passa vários dias por lá, certamente não faltam ótimas opções de passeios e aventuras. Mas quem, como eu, ficou apenas um dia, um city tour é o ideal para se ter uma boa ideia do que a cidade oferece.

Como é e quanto custa fazer um city tour por Dubai!

Eu já publiquei diversos posts mais detalhados com os lugares que eu visitei, mas como alguns a visita foi muito rápida, nem fiz post, mas estou incluindo o roteiro completo aqui. E onde está grifado você pode clicar e ir direto no post ou site, para saber maiores detalhes.

Eu contratei o city tour no hotel mesmo (Ibis Dubai Mall of The Emirates) e a agência foi a Rayna Tours & Travels. No folder dizia que o city tour seria de 7 horas, mas na verdade durou muito mais. Um guia me pegou no hotel às 12h30min e me levou até uma van, que nos aguardava com outros 6 passageiros, além do motorista e um guia, que era indiano e conduziu o tour em inglês. Retornei ao hotel em torno das 21h.


Calçadão Dubai Creek
O primeiro lugar que visitamos foi o calçadão do Dubai Creek, que é um canal de água salgada, que divide a cidade ao meio.


Coins Museum
Depois fomos conhecer o Quartier Bastakhya, onde fica o Coins Museum (Museu das Moedas). É um prédio histórico e muito bonito, com as torres de vento (clique no nome do museu para saber mais).


A seguir, fomos no Dubai Museum, que conta a história de Dubai. É um museu pequeno, bem simples, mas muito interessante. Fica em um Forte que é considerado a construção mais antiga de Dubai.

Táxi aquático e o Canal Dubai Creek

E para conhecer o ponto alto do comércio local, pegamos um Abra (táxi aquático) para atravessar o Canal Dubai Creek para conhecer o ponto alto do comércio local.

Spice Souk

Começamos tomando um sorvete de leite de camelo (camela) e seguimos para o Spice Souk, que é o Mercado de especiarias de Dubai.

Gold Souk

Quase ao lado do Spice Souk fica o Gold Souk, que é o famoso e curioso Mercado do Ouro, capaz de deixar qualquer pessoa de queixo caído, com tanto ouro por cm².

  
Jumeirah Mosque

Passamos em frente da grande mesquita Jumeirah Mosque, mas não entramos, apenas paramos para fotografá-la por fora.


Olhe só o que tem em Dubai, duas torres no mesmo estilo do Crysler Building, de Nova York. Mas como em Dubai tudo é maior, fizeram dois!

Foto do Crysler Building/NY, feita por mim em em novembro de 2011.

Jumeirah Beach e o Burj Al Arab

Depois da mesquita, seguimos de carro até Jumeirah Beach, onde aproveitei para caminhar pelas areias de Jumeirah Beach, onde fica o famoso e único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab e é claro, molhei meus pezinhos no Mar do Golfo Pérsico e tirar muitas fotos.

Souq Madinat Jumeirah

Depois de conhecer (por fora) o Burj Al Arab, sacudi a areia dos pés e fui conhecer o Souk Madinat Jumeirah, um shopping com design de mercado árabe que fica em meio a um complexo de resorts. Muito lindo. 

A seguir, passeamos pela orla de Dubai, assistindo a um por do sol belíssimo.

Atlantis Hotel

Fizemos também uma pequena parada em frente ao Atlantis Hotel, também muito famoso.

Dubai Mall

Depois seguimos pela Dubai Marina e concluímos o tour no Dubai Mall, que é considerado o maior shopping center do mundo. Era quase 20 horas e por sorte, já estava começando um dos emocionantes show águas dançantes na Dubai Fountain.

Dubai Fontain

O show durou aproximadamente 4 ou 5 minutos e andamos pelo shopping para conhecer o Dubai Aquarium e depois, mais uma passeadinha pelo shopping até a saída, onde a van aguardava quem queria retornar ao hotel. 

Dubai Aquarium

Alguns preferiram ficar no shopping e retornar de táxi. Eu estava muito cansada, pois tinha viajado de Delhi para Dubai de madrugada e não tinha dormido na noite anterior.

Mall Of The Emirates

Cheguei no hotel já era umas 21h30min, tomei um banho e resolvi conhecer o shopping que ficava ao lado, o Mall of The Emirates, que fechava somente à 1h da manhã. Fiquei por lá das 22h até à meia-noite e meia. Voltei para o hotel, arrumei minhas coisas e descansei um pouco, pois na manhã seguinte, bem cedo eu teria que ir ao aeroporto para retornar ao Brasil.

Quanto custa um city tour em Dubai: eu achei o custo deste passeio super barato. Paguei AED 275, cerca de R$ 180,00/190,00 por um passeio que me pegou no hotel às 12h30 e cheguei de volta às 21h30min. 

Estava incluso, além da van com ar condicionado (com poucas pessoas, o que torna o tour bem agradável), com ida e volta ao hotel, o guia, água mineral gelada à vontade, um lanche bem gostoso, ingresso no Dubai Museu e a passagem no táxi aquático.

Se você for a Dubai, faça este city tour para ter uma visão geral de Dubai e depois, conforme os seus interesses, você escolhe outros mais direcionados.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Amigaaa se ta tão lindaaa! Esse ar te fez bem, só acho!
    Amor já me senti por ai!! E tô imaginando aquele mercado de ouro por aqui... meu pai! Não ia querer morar nem perto kkkkkkkkkkk aiaiaiaiai, países!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida, essa viagem foi maravilhosa...
      E sobre o Mercado do Ouro, nunca vi tanto ouro junto em toda a minha vida.. realmente uma perdição.
      Beijos

      Excluir
  2. Dubai is so picturesque. I am planning a quick getaway to Dubai and this article helps. camel safari

    ResponderExcluir
  3. Experience the beauty of Dubai with dubai city tour packages. Dubai City Tour deals & packages Includes Visit to Burj Khalifa, Mosque, Burj Al Arab & Sightseeing Tour.

    Experience luxury in the most comfortable and affordable way with us! Book now a dubai city tour packages with us today.

    Take up Dubai sightseeing tour to get the complete experience of the past with old Dubai tour and present state of the Emirate by modern Dubai city tour and best dubai city tour packages.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.