Souk Madinat Jumeirah, um shopping fabuloso no formato dos antigos mercados árabes!

Bem próximo ao espetacular Burj Al Arab existe um complexo de resorts de luxo, praia particular, restaurantes, bares, pubs, cafés, shopping e até um teatro e se parece uma pequena cidade árabe à parte, dentro de Dubai.


Trata-se do Madinat Jumeirah e o assunto deste post é o Souk Madinat Jumeirah, um shopping dentro do complexo que imita um antigo mercado árabe (Souq ou Souk), com restaurantes, lojas e até um canal artificial com gôndolas, estilo Veneza.


Parte deste souk é a céu aberto, com vista para o canal e para o Burj Al Arab. E é claro, com muitas palmeiras (Jumeirah, em árabe significa palmeira).


Incrível o fascínio que a visão do Burj Al Arab exerce sobre os visitantes de Dubai. Ele é fotografado em todos os ângulos possíveis.

A área para compras fica na parte interna, em meio a muitos corredores sinuosos e à "meia luz", como se o ambiente fosse iluminado por lamparinas. A gente se até sente no clima das Mil e Uma Noites, pois é um shopping bem diferente dos moderníssimos Dubai Mall e Emirates Mall.

Um dos corredores do shopping

Mapa do Souk Madinat Jumeirah

No Souk Madinat, podemos encontrar roupas, tecidos, calçados, acessórios, perfumaria, joias, antiguidades, quadros, tapetes, luminárias e demais objetos de decoração, além de calçados, acessórios e até doces árabes, além dos restaurantes.

Lojas com roupas super ousadas para os padrões árabes, mas como é para turistas...

Contra "mau olhado"

Já vi chamarem estes amuletos acima de "olho grego" ou "olho turco". Que o nome seja também "olho árabe".... O propósito é proteger quem o usa contra os maus olhados.

A seguir, mais fotos do interior do Souk Madinat Jumeirah:

Narguiles, luminárias, caixinhas de joias, cristais, etc...

Tapeçaria persa

Loja de antiguidades

Cada luminária... uma mais linda do que a outra!

Peças em ferro e bronze

Elefantinho de frente, para atrair sorte e fortuna

Calçados árabes e artigos para decoração

Quadros

Perfumaria e caixinhas de joias

Joias

Existe uma certa sofisticação neste shopping, apesar da proposta que tenta "imitar" ambientes simples, dos antigos mercados. Parece cenário de filme, árabe, é claro.

O shopping possui também alguns restaurantes bem legais. Fiz algumas fotos de três deles. Um na parte interna e dois na parte externa, com vista espetacular para o canal e para o Burj Al Arab.

Agency, restaurante no interior do shopping, com com cardápio Gurmet.

Na parte externa, o Times Of Arabia, especializado na cozinha libanesa.

Trader Vic's, cozinha internacional

O funcionamento das lojas do Souk Madinat é das 10h às 22h, sete dias por semana e alguns bares e restaurantes abrem à partir das 8h, para o breakfast e seguem funcionando até bem tarde da noite.

Escadas que levam ao restaurante Trader Vics e ao canal.

E agora vou mostrar como é a parte externa deste shopping:

Não parece mesmo a entrada de uma cidade, com pórtico e tudo?

Pátio interno


À esquerda de quem chega está o canal que atravessa todo o complexo de resorts e o shopping

O endereço do Souk Madinat Jumeirah é Al Sufouh Road, junto ao Complexo Madinat Jumeirah e ao lado do Burj Al Arab.


Você pode chegar até lá de táxi, van, carro, etc. Para quem vai de carro, o shopping possui estacionamento com com manobrista.


Eu fui até lá com este humilde carrinho branco, pois era só o que tinha disponível para me atender (quá!). Ainda bem, pois não gosto muito de ostentação!

Que tal, o que você me diz deste shopping? Gostaria de conhecer ou o Dubai Mall faz mais o seu estilo?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.