Coins Museum - Museu da Moeda - Dubai

O Coins Museum, ou Museu da Moeda, pode não interessar a muita gente, a não ser colecionadores de moedas, historiadores, interessados na arquitetura do prédio ou curiosos, como eu. 

O museu é uma das casas de Bastakya Quarter

Como eu estava interessada em conhecer o máximo de Dubai, então gostei muito de visitar este museu, que é mais uma opção de visita em Dubai, pois além deste, possui mais seis museus: Museu do Camelo, Museu do Cavalo, Dubai Museu e o Forte Al Fahid (post aqui), Museu do Poeta Al Oqaili, Museu Naif e o Museu de Arquitetura Tradicional.
   
Bastakhya Quarter

Bastakhya Quarter é onde ficam algumas antigas casas de verão, com torres de vento, chamadas de barjeel. Estas torres possuem cerca de 5 ou 6 metros de altura e servem para capturar o vento, em qualquer direção, que depois se espalha por dentro das casas, como se fosse um ar condicionado.


Além de moedas, podemos ver também vários objetos artesanatos expostos e algumas informações sobre a cultura das grandes nações comerciais daquela região, além de uma pequena lojinha de souvenirs. 

Esta parede vazada, além de decorar, ajuda na ventilação do ambiente

O Coins Museum está localizado no bairro histórico de Al Fahidi e foi inaugurado em 2004. Em sua coleção constam mais de 470 moedas raras de toda a região do Oriente Médio. A coleção do inclui Sasanid Arabised Dirhams, moedas antigas do Egito, Norte da África e Turquia.


Ao todo, são sete salas climatizadas e com luz direcionada. Possui moedas de várias épocas, expostas em vitrines com telas sensíveis ao toque, que fornecem informações sobre cada moeda, como tamanho, forma, como foi cunhada e o que significam os desenhos e palavras gravados nelas.

Nestes painéis, a gente pode ver os dois lados das moedas


O museu também tem cunhagens do Iraque e do Muslim Mashreq, bem como da Península Arábica e os Emirados Árabes, incluindo algumas moedas ainda em circulação na região. 



O prédio é bem grande e possui várias entradas

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento do Museu da Moeda é de domingo à quinta-feira, das 8h às 22h e não abre às sextas-feiras, que é feriado muçulmano.

Hum... fotografei dentro do pátio do museu...

Vista do pátio do Museu para o Canal Creek. Alguém reparou nesta lixeira estilizada?

Os posts sobre Dubai estão quase no fim e em seguida, começará a nossa viagem pela India. Sim, convido você para uma aventura bem diferente!

Espero que você tenha gostado de mais esta visita por Dubai. Amanhã publicarei como é um city tour geral por Dubai, duração e quanto custa.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Que chick amiga! ameeeeeeeeeeeei

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas dessa viagem hein! Agora que to vendo tudo! Muito lindo esses lugares! amei!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Que bom que você está gostando de Dubai. Em breve, viagem comigo pela India!
      Beijos

      Excluir
  3. Caramba Ana, que lugar lindo !! Se fosse com meu namorado ele ia fazer cara de tédio,mas como AMO museus ele iria so pra me fazer sorrir..rs. Inspiradora a arquitetura !!
    Beijocas.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu estava lembrando de você quando escrevi este post, pois você já tinha me dito que adorava museus.
      Numa viagem com seu namorados vcs terão que negociar, ele vai com você a museus e você vai com ele em um lugar que ele adora e você, nem tanto,
      E quanto à cara de tédio, isso não dá para fazer nada, hehehe...
      Beijos

      Excluir
  4. Um belo passeio. Muito legal.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, foi super legal mesmo.
      Tenha uma ótima noite!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.