Passeando de táxi aquático pelo canal Dubai Creek!

O Creek é um canal de água salgada, vindo do mar e que divide a Dubai ao meio. Para atravessar a cidade com rapidez, pode se usar os Abras, como são chamados os táxi aquáticos, e cruzar o canal até a outra margem.

Abras, os táxis aquáticos de Dubai


Os Abras se deslocam rapidamente pelo Creek e em poucos minutos a gente já está do outro lado do canal.


Esta região é muito bonita e charmosa, rodeada de moderníssimas construções lado a lado com alguns prédios históricos de Dubai.



Al Fahaidy Water Taxi Station

Depois de visitar o Dubai Museum e para ir até o ponto alto do comércio da cidade, onde fica o Spice Souk  (Mercado de Especiarias) e o Gold Souk (Mercado de Ouro), a gente pega um Abra (Water Taxi) na Estação 32, a Al Fahaidy Water Taxi Station e em poucos minutos se atravessa o canal. É tão legal que é uma pena o trajeto ser tão rápido, cerca de 3 minutos e custa 1 AED (1 dirham).


O calçadão às margens do Creek é muito bonito. Não andei por lá à noite, mas imagino que deve ser bem legal, já que não tem mais aquele sol para torrar nossos miolos.


E mesmo com muitas palmeiras (Jumeirah) pelo calçadão, praticamente não tem sombra, como você pode ver na foto. E andar no sol escaldante de Dubai é uma tarefa só para os mais corajosos.


Além dos Abras e outros barcos maiores, também circulam pelo canal os Dhows, que são barcos de madeira que levam as mercadorias do porto, vindas da Índia, Irã, Paquistão, etc, até os souks de Dubai. O formato do Burj Al Arab foi inspirado nestas embarcações. 

Muitos destes barcos maiores fazem cruzeiros noturnos com jantar pelo Canal Creek e ficam todos iluminados para a ocasião. Vi algumas fotos e achei muito lindo.

Tanto turistas quanto moradores se utilizam dos water taxi para atravessar o canal

Apesar de serem chamados de water taxi, são uma espécie de "water bus", pois transportam várias pessoas ao mesmo tempo.

Você gostaria de andar nestes water taxis ou teria medo, por serem barcos muito pequenos?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 comentários :

  1. Que visual lindo, deve ter sido uma viagem memorável =)
    Eu andaria, tranquila, nesses taxis! rs

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, realmente foi uma viagem incrível, eu amei Dubai. Estes barquinhos me pareceram muito seguros, também não tive medo.
      Beijos

      Excluir
  2. Olha só que interessante, mas deu um certo medo porque tem várias pessoas no mesmo barquinho e ninguem de colete *___* hauhauahu
    Beijocas
    http://blog.maricomio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar, sabe que eu nem tinha me dado conta da ausência dos coletes... mas lá eles têm muito cuidado com tudo, com certeza eles seguem à risca o número de passageiros que podem viajar com segurança em cada barco. Lá quem comanda tudo é um Emir (Sheik) e ele não iria querer estragar a fama de paraíso turístico de Dubai com algum acidente com os barquinhos, hehe..
      Bom, isso é o que eu imagino.
      Beijos

      Excluir
    2. Mari, o teclado comeu o i na minha resposta acima, desculpe...
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.