La Boqueria: um paraíso de cores e sabores!

Em Barcelona existe um lugar incrível onde as cores, cheiros e sabores perturbam os sentidos e estimulam o pecado da gula: é o Mercat La Boqueria, localizado em plena La Rambla, no bairro El Raval, bem próximo da Praça Catalunha.

* Mercat: mercado, em catalão.


O Mercat Sant Josep de La Boqueria ou simplesmente La Boqueria é o primeiro dos mercados municipais de Barcelona, inaugurado como tal em 19 de março de 1840 - dia de São José. A sua origem, porém, remonta ao ano de 1217, como uma espécie de feira de carnes, mas só em 1826 ele foi legalmente reconhecido como mercado de carnes e peixes. 


Sua construção foi modificada várias vezes, mas uma das característica mais marcantes da sua arquitetura é a cobertura metálica, datada de 1914.

Depois o La Boqueria foi diversificando as vendas até se transformar no que é hoje, com mais de 300 bancas que vendem de tudo o que se pode ou não imaginar que exista.


Este mercado é bem completo e lá podemos encontrar frutas frescas e secas, verduras, carnes, embutidos, peixes, frutos do mar, queijos, vinhos, doces, artesanato local, etc. Tem também restaurantes que servem comidas típicas, pizzas e lanches.

Dentro das garrafinhas de "toureiros", a famosa sangria espanhola.

Vou começar mostrando o colorido das frutas, que foi o que mais me seduziu neste mercado. Os doces foram uma tentação, mas eu consegui me controlar, agora as frutas... estas eu aproveitei! 

Perfeitas!



Tem frutas europeias, tropicais e exóticas. Enfim, de toda parte do mundo. As cerejas in natura, que para nós são pequenas e caras, lá são enormes e custavam entre 1,50 e 2 euros cada embalagem. 


Mas agora chega de fotos de frutinhas. Prepare-se para cenas fortes que deixarão seus sentidos super aguçados! Você será tentado a deixar de lado qualquer dieta que esteja lhe causando sofrimento e privações. 

Macarons

Macarons: especialidade francesa, são biscoitos de farinha de amêndoas com recheio cremoso de ganache de chocolate e frutas.

Já ficou com água na boca? Se você não quer sofrer, então não veja as fotos a seguir ou deixe de lado esta dieta maluca que está lhe tirando o prazer de viver! Você escolhe!

Vou levar dois de cada, só pra provar e você?

Mais 2 de cada destes...

Estes são gigantes, vou levar só um de cada!

Frutas cristalizadas são bem coloridas, mas não me seduzem...

Castanha de caju: Anacardo Picante! 

Agora chega de doces, vamos para a turma dos salgados. Tem frutos do mar, pimentas, queijos, carnes...

Depois de ver tantos doces até me deu vontade de roer um queijinho...


O La Boqueria é o mais famoso mercado de frutas, peixes e frutos do mar de Barcelona e também considerados um dos melhores mercados do mundo devido à qualidade de seus produtos!


Ops, foi mal! Só vi o aviso depois... mas adorei as pimentas e acho que teria feito a foto do mesmo jeito!

Não, obrigada!

Para encerrar o post e alegrar os olhos depois de ver a foto acima, mais algumas delícias cheias de glicose:


O Mercat La Boqueria funciona de segunda à sábado, das 8h às 20h30 e o melhor horário para visitá-lo é pela manhã. Do meio dia em diante ele fica abarrotado de turistas. 

O endereço é La Rambla, 91 e para quem não está hospedado próximo, a linha de metrô é a Linha 3, descendo na Estação Liceu.

Por ser um ponto turístico muito visitado, é preciso pesquisar os preços, pois alguns produtos, principalmente os doces, chegam a ser bem salgados. Mas é um lugar realmente imperdível!

O que você achou? Qual foto mais lhe chamou a atenção?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Olá, querida Ana
    Uma delícia mostrada com todo esmero...
    Acabei de almoçar e prefiro comprar as sobremesas... dois seria pouco pois sempre trago 10 de cada que é o tamanho da família... (com filhos e netos)
    Valeu viajar com vc por lugares encantadores!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia, muito obrigada!!!
      Os doces são uma tentação mesmo, não é?
      Super beijo!

      Excluir
  2. Que coisa mais LINDA de lugar!
    Amei as cores das frutas! Mto lindo!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro mercados, os considero a alma do lugar. este então, reflete bem Barcelona e suas cores!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.