Máscara Rigen, da Alfaparf - Fórmula antiga

Não resisti à curiosidade e comprei a Máscara Rigen, da Alfaparf, para ver se é mesmo excelente, como muitas dizem. Este produto já existe há muitos anos e quase todo mundo testou, menos eu. Nunca me interessei por 2 motivos: a embalagem é enorme, de 1kg, e o visual sem graça dela nunca me atraiu.
Embalagem e formulação antiga - Rigen - Linea Salone

Mas então, por que só agora eu decidi testar? É que a fórmula mudou e muita gente não aprovou a nova, já que esta não contém mais o colágeno hidrolisado, ingrediente que encorpa os fios sem enrijecer ou quebrar, como pode acontecer com a queratina, quando utilizada em excesso. Fiquei curiosa e não queria perder a oportunidade, já que poderia nunca mais encontrar a máscara original.

Ingredientes

A máscara Rigen é um creme nutritivo, com base ácida (pH 3,5), que trata e hidrata intensamente a fibra capilar. A sua fórmula, rica em proteínas do leite e do trigo, torna os cabelos macios e consistentes. Pode ser usada em todos os tipos de cabelo, mas é mais indicada para os frágeis e quimicamente tratados.

A cor é azul e máscara é bem consistente. Na nova fórmula, a embalagem é verde. A cor do produto eu não sei.

Minha experiência: o cheirinho herbal é bem forte. Eu adorei, mas alguém pode se sentir incomodado. E permanece nos fios por muitas horas. 
Lavei normalmente os cabelos e apliquei a máscara, deixando agir por uns 5 minutos. O produto espalhou bem nos fios, refrescou o couro cabeludo e eu fiquei super cheirosa, mas não aprovei esta máscara no meu cabelo. Deu muuuuuuuuuuito volume. 
Usei várias vezes, com shampoos diferentes, para ver se a reação seria diferente, mas não. Fiquei com aquele volumão e precisando prender os cabelos. Minha irmã também usou e percebeu o volume nos fios, mas não chegou a comentar se gostou ou não, apenas elogiou o cheiro do creme.

Então, para quem precisa de nutrição e de volume nos fios, este produto é perfeito. Caso contrário...


Vi à venda em vários sites e o preço gira em torno de R$ 79,90. Mas para quem é de Porto Alegre, tem na Coprobel, no centro, e o preço é R$ 49,90. A validade é bem longa, até maio de 2016.

Se você se interessou e quiser ler mais algumas resenhas sobre esta máscara, leia o post da Lucy: Produtinhos no Cabelo e o da Lele: Rewies de Cosméticos. Elas elogiam muito esta máscara na fórmula antiga. 


Esta é a nova embalagem e nova fórmula Rigen

Você já conhecia esta máscara (a antiga) ou era só eu que ainda não tinha testado?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 comentários :

  1. Ahhhh que saudade da Coprobel!!! Vivia lá!!! Aqui em Curitiba como não conheço bem as coisas, parece que não acho bons lugares para comprar cosméticos!!!
    Tu acredita que já tenho essa máscara a quase um ano e não me encorajei para testa-la, pois acho o cheiro parecido com produto de limpeza....kkkkk Dai fico com esse medo dele ficar nos cabelos!!! hahahahahhaa Mas acho que vou me encorajar!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie,
      Eu vivo na Coprobel e na Dibel (também na Riachuelo)... é de ficar maluca com tantas coisas que têm por lá.
      Hehehehe... pois foi justamente o cheirinho do Rigen que eu gostei.... Ele fica nos cabelos por várias horas, mas não tão forte, é claro.
      O que eu não gostei é que me deixou com o cabelo da Maria Bethânia.... super volumoso e eu prefiro cabelo mais comportado.
      Depois que você usar, me conte o que você achou, do cheiro nos fios e se deu muito volume...
      Beijinhos e ótimo findi!

      Excluir
  2. Amigaa, eu to esperando aquele dano no fio... ve se pode!! Tipo pós coloração, porque não sei como não ficou da primeira vez que testei, sera que o sache é diferente????
    Aiaiai... duvidas e duvidas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, mas a Rigen fórmula antiga é só uma... mistério, hehehe..
      Beijos

      Excluir
    2. Mas amiga, coloquei as duas fórmulas, a do blog da Lele e da mascara que comprou, se a composição esta modificada por concentração ta claro ali, se a empresa segue a ordem decrescente da coisa, se é a mesma com colageno, tem algo mais na sua que não tem na antiga... ve la depois.
      Mesmo se a Lele não tivesse colocado todos os ingredientes, acho que ela não deixaria fora óleo, por isso acho que tem diferença sim.
      Vamos ver se alguem mais tem a mascara.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana,
    Bom preço que você achou por aí ;-)
    Nos meus cabelos finos e ralos fica uma maravilha hehe! O cheiro dele me incomoda um pouco, mas faz uma boa nutrição/hidratação. .ainda prefiro o colágeno hidrolizado, a queratina precisa saber usar direitinho mesmo:-)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, o preço aqui realmente é um achado. Praticamente menos 30 reais do que normalmente é vendido.
      Eu até gostei do cheiro, não gostei foi do volume. E você, que é uma japonesa alemã, herdou cabelinhos germânicos, porque os japoneses são grossos e volumosos, hehehe...

      Eu uso de vez em quando a queratina, mas sempre com medo de errar na mão.

      Beijos

      Excluir
  4. Ana essa mascara verde não é a mesma da formula original. O pote original ainda continua sendo vendido, mas só no pote maior.Quanto ao volume, é assim mesmo, pois ele devolve ao cabelo a proteção externa que o cabelo perde durante as quimicas. Para mim, super funciona quando, eu coloco no cabelo e penteio com o produto, o resultado é outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois é, sobre o pote verde, este é o novo e com outra fórmula. O que eu testei é do pote branco com tampa azul.
      Obrigada pelas informações sobre o volume, mas é uma questão pessoal, não gosto quando fico com aquela juba, embora, como você disse, meu cabelo tenha recebido a proteção que estava precisando.
      Mas o perfume é ótimo, eu adorei.
      Beijos,
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.