Corretivo em Pasta para Sobrancelhas - Contém 1g

Minhas sobrancelhas, apesar de eu gostar delas, são muito claras e isso me incomoda, então estou sempre em busca de um corretivo ideal, para deixá-las um pouco mais destacadas. Valoriza muito mais o rosto.

Ainda em novembro do ano passado eu li uma resenha no blog 2Beauty, da Marina Smith, onde ela elogiava muito um corretivo de sobrancelhas em pasta, da Contém 1g. Como eu gosto muito das dicas da Marina, lá fui eu comprar um para testar.


Este corretivo em pasta vem numa bisnaguinha com 7g e é vendido separado um pincel para a aplicação do produto.

Descrição dos produtos de acordo com o fabricante:



Corretivo em Pasta para Sobrancelhas:

- Sobrancelhas perfeitas e bem definidas em instantes;
- Disfarça falhas, modela e intensifica a cor da sobrancelha com efeito natural;
- Fórmula à prova d’água, possui longa duração.

Ingredientes da pasta para sobrancelhas

Modo de usar: Coloque uma pequena quantidade do produto no recipiente. 


Com o Pincel para Sobrancelhas, pegue uma pequena quantidade e retire o excesso de produto no próprio recipiente que acompanha o produto. 


Aplique para corrigir as falhas, no sentido dos pelos. Em seguida, alinhe e esfume as sobrancelhas, aplicando com o outro lado do Pincel para Sobrancelha. Os recipientes acompanham o produto (acompanham 3 recipientes).


O pincel para sobrancelhas possui dois lados, um com cerdas chanfradas, que permitem um desenho preciso e o outro com uma escova para pentear os pelos e deixá-los alinhados. Acompanha uma capinha protetora.

Minha experiência: São apenas 3 opções de cores e eu escolhi a mais clara de todas, a cor 83770 - Claro.


Este foi o primeiro ponto negativo do produto. A cor mais clara é escura demais. Imagine as outras. Tudo bem que eu quero escurecer um pouco, mas queria fazer de forma mais natural.



Tem que aplicar um milésimo de grama para obter uma cor mais ou menos como eu gosto. E tem que aplicar e esfumar logo, porque o produto seca rapidamente e pode se concentrar mais em um ponto do que nos demais.

Eu não achei nada prático pegar a bisnaga, colocar um pouco no recipiente, misturar com o pincel e pegar bem pouquinho, aplicar nas sobrancelhas, esfumar e depois, pentear com a outra extremidade do pincel. E limpar o recipiente. 

O último ponto negativo: o preço!

R$ 54,00 a bisnaga com 7g (mas rende muito)
R$ 17,00 reais o pincel, de cerdas naturas e sintéticas.

Mas tem algum ponto positivo?

Tem, claro. Dura bastante e é à prova d'água. Você pode malhar, correr e suar bastante que o produto não escorre pelo seu rosto. Para remover, é só usar um demaquilante bifásico.

Conclusão final: penso que o custo benefício não vale à pena. Eu prefiro mil vezes escurecer a minha sobrancelha com lápis do que ter esta trabalheira toda.

Mas de todos os métodos para definir, preencher ou escurecer as sobrancelhas que eu já testei até hoje, o melhor disparado foi o Bigen.


Meu queridinho de anos e até hoje, insuperável para corrigir e escurecer as sobrancelhas. Uso o Castanho Claro, que é a cor mais clara disponível. Nem sei porque ainda insisto em testar outros produtos e não reconhecer que já encontrei o meu ideal. Mas é que sou movida à curiosidade!!!

* Em breve farei uma resenha sobre o Bigen.

Você usa algum corretivo para sobrancelha? Qual?

Beijos,
Ana





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Oi Ana,
    Já experimentei uma vez na loja física da marca, onde por sinal ficamos com os olhos brilhando de vários produtos legais.Elas te convidam para uma sessão de beleza e quando você vai ver já deixou seu bom din din.
    Usava alguns produtos da marca, mas de tempos para cá, esses mesmos, triplicaram o valor. .acho que ultimamente tento investir em produtos que uso mais, contando com novidades também;-)
    Também gosto muito do Blog 2Beauty, leio diariamente as dicas, assuntos e dou muita risada com a Marina :-D
    Pena que não deu certo o produto! Agora vai ter que passar para frente..e para uma sobrancelha mais escura rs.
    Bom saber do Bigen..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Eu não costumo usar produtos da Contém 1g, nem sei porque...
      Este corretivo deu certo para a Marina (ela usou uma cor mais escura e ainda achou clara, mas é que ela é morena), mas comigo não funcionou. Ela é muito engraçada mesmo, também dou boas risadas.

      Se alguma amiga se interessar, passo adiante, senão vou usar na entre safra, entre um tingimento e outro de Bigen ( é um pó japonês, eu adoro, farei resenha), nem que seja só de raiva, para gastar o produto, já que não foi barato..

      Beijos

      Excluir
  2. Amiga eu gostei é do pincel!
    Bom saber sobre a cor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi ana !! Nossa não consigo pensar em algo pastoso ou liquido para as sobrancelhas.. enfim, fiquei mega curiosa para ver sua resenha do Bigen !
    Eu uso o lápis para sobrancelhas da Vult e o duo de sombras da Contém 1g quando é algo mais elaborado! Gosto bastante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, este corretivo em pasta da Contém 1g foi uma compra furada, hehehe... A resenha do Bigen eu faço ainda esta semana.

      Quando o efeito do Bigen se foi e não tenho tempo de refazer, uso um lápis marrom da NYX, já que o corretivo em pasta não me adaptei.

      Já ouvi falar muito bem do lápis de sobrancelhas da Vult, mas ainda não conheço.

      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.