CC Cream Ms. Violet Golden - Aizim

Depois de ter sido contaminada pela febre dos BB Creams e testar vários e de diferentes marcas - as resenhas estão nestes posts que eu publiquei aqui e também o último que a Lucy fez aqui - eu queria conhecer um CC Cream, que é considerado a segunda geração dos BB Creams, para saber se é tão superior assim.


BB Cream - Beauty Balm Cream, em português: Creme Bálsamo de Beleza - tomou conta das prateleiras de cosméticos do mundo todo com a promessa de “solucionar” nossos problemas num só creme: hidratante, primer, protetor solar, branqueador de machas, creme anti-idade e também oferece uma cobertura de base.


Mas agora surgiu uma novidade: CC Cream: Color Correction Cream, ou Creme Correção da Cor. Já vi também a tradução como Complete Correction Cream, ou seja, creme que oferece uma correção mais completa da pele e não só em relação à cor.


Fiquei procurando pela internet algum site que entregasse no Brasil encontrei no Bonjour Hong KongMs. Violet Golden CC Cream, da Aizim. Nunca tinha ouvido falar, desta marca, mas como também nunca tinha ouvido antes falar na Skin 79, na Missha, Etude House e outras tantas marcas coreanas, decidi comprar.


A embalagem é muito bonita, rosa, possui uma válvula pump para dosar a quantidade e uma tampa dourada. Se parece muito com a cor da embalagem do BB Cream Super Pink, da Skin 79.


Segundo dermatologistas, tanto o BB Cream quanto o CC Cream, possuem o mesmo objetivo, que é de regenerar a pele através de hidratação. As demais funções são praticamente as mesmas, pouco se diferenciam, porém o CC Cream é indicado para mulheres mais maduras, pois além de ter uma fixação maior, ele possui aloe vera, que é regeneradora, vitamina C e ácido hialurônico, que ajudam a combater as rugas. Possui pigmentos inteligentes, que ajudam a disfarçar melhor as imperfeições. A textura é mais seca, promovendo uma cobertura mais mate.  

Fiz uma sequência de fotos comparando o CC Cream Ms. Violet e o BB Cream Super Pink:


Percebe-se que o CC Cream é um pouquinho mais escuro que o BB Cream, mas também possui o tom acinzentado.


Espalhando um pouco, fica nítido que o CC Cream é mais mate que o BB Cream.


Depois de totalmente espalhados, os dois cobriram bem as manchinhas da pele, porém, a parte em que foi aplicado o BB Cream ficou levemente mais brilhosa.

Então o que eu posso afirmar que percebi mesmo foi essa diferença: o CC Cream realmente possui um acabamento mais mate. Os outros benefícios prometidos pelo CC Cream são a longo prazo, assim como os prometidos também pelo BB Cream. 

Como no verso da embalagem do CC Cream está escrito todo em coreano e na frente, poucas palavras em inglês, não pude verificar maiores detalhes. Não consta que possui protetor solar, nem antirrugas, branqueador, etc e tal, mas acredito que isso seja porque estas funções sejam óbvias num CC Cream. Ou estão escritas em coreano.

*Este post está sendo publicado hoje simultaneamente no blog Produtinhos no Cabelo, pois eu quis apresentar esta novidade ao mesmo tempo para as leitoras dos dois blogs. 

Você já testou algum CC Cream?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. CC Cream é super novo pra mim, sequer tinha ouvido falar. Ter acabamento mate é algo que sinto falta em vários BB Creams. Legal que esse é assim, mas sei lá... Depois de testar tantos produtos do tipo (e acumular coisas de mais para um rosto só), acho que vou sossegar com a combinação Maybelline + Bioré Perfect Milk para os dias corridos.

    Bjs!


    www.lilatraum.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, nem me fale, tenho tanto BB Cream que agora vou dar um tempo. Só testei esse CC Cream porque estava muito curiosa, mas já puxei o freio de mão. Você tem razão, a gente acaba acumulando muito produto para um rosto só.
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Lucy, eu não tenho à venda, só comprei este para testar. Bjs

      Excluir
  3. ainda não conhecia o produto! mas parece ser mt bom!
    adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel!
      Gostei muito do CC Cream, especialmente por ele dar um acabamento mate na pele e encobre bem as imperfeições.
      Já conheci o seu blog, é muito lindo! Bjs

      Excluir
  4. VENHO APROVEITAR O TEMA,PRA DIZER QUE O BB CREAM DA MAYBELINE É UMA DROGA!!TÃO AGUADO QUE ESCORRE SE NÃO TIVER CUIDADO AO ABRIR,E NÃO TEM BOA COBERTURA!!DECEPÇÃAOO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jac, puxa, é mesmo? Eu estava curiosa para testar, só não comprei porque tenho ainda muitos outros BB Creams em uso.
      Que pena mesmo, tanta gente esperando por este lançamento no Brasil!
      Bjs

      Excluir
  5. Eu acho que esses produtos vão chegar no zz cream e eu não vou comprar nenhum, só tem da marca iman para pele negra e mesmo assim é uma dificuldade para achar, acho um absurdo!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália!
      Como foi a indústria asiática que começou a produzir os BB Creams de forma comercial, este foi desenvolvido especialmente para a pele das mulheres de lá, que são fanáticas por pele muito branca, tanto que, mesmo para a minha pele, que é bem clara, eu tenho dificuldades para acertar o tom.
      E como os BB Creams caíram no gosto das mulheres ocidentais, as empresas europeias e americanas já estão desenvolvendo BB Creams com uma cartela maior de cores.
      Não desanime, penso que não deve demorar muito para lançarem mais BB Creams para peles morenas e negras.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.