Outubro Rosa, eu apoio essa campanha!

Todo ano, no mês de outubro, acontece um movimento conhecido no mundo inteiro como Outubro Rosa, onde empresas, entidades e órgãos públicos participam de uma campanha que estimula conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. 


Belíssima a iniciativa da Azul e da TRIP



Como este é um blog de viagens e beleza, achei justíssimo destacar aqui a ação da Azul e da TRIP que, neste ano, além de operações com aeronaves rosa, numa parceria com FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), palestras acontecerão em alguns aeroportos do país sobre a conscientização da luta contra o câncer de mama.

A história do Outubro Rosa começou em 1990, quando um laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, naquele mesmo ano. Desde então, essa corrida é promovida anualmente na cidade.



A cada ano, mais eventos somam-se a esta campanha, como corridas, palestras, exposições, etc. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc, também vem aumentado consideravelmente. Essa ação pode ser reproduzida em qualquer lugar, basta apenas adequar a iluminação já existente.

A campanha do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma muito bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa tão nobre. A popularidade desta campanha alcançou praticamente o mundo todo e a iluminação rosa nos prédios públicos e monumentos assumiu um papel importante, tornando-se uma leitura visual de fácil compreensão.

Eu estou meus exames em dia e você? Principalmente quem já passou dos 35 anos ou, independente da idade, tem ou teve algum caso de câncer de mama na família, precisa fazer a mamografia e a ecografia mamária com uma certa regularidade e controle médico.

Beijos e cuide-se bem!
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. Ana, eu também apoio essa campanha. Conscientização é fundamental. Autoexame sempre *-*

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathália, é isso mesmo, temos que nos cuidar! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Espero que tenha aproveitado a viagem!
    Acho muito bonita a campanha do Outubro Rosa, é uma pena que nem todas as doenças são valorizadas desta forma!
    Mas se a gente fosse falar sobre isso não ia terminar nunca haha
    Tenha m ótimo fds! ;)

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam, tudo beleza e com você? A minha viagem foi maravilhosa, aproveitei cada segundo.
      A campanha do Outubro Rosa é linda, mas também concordo com você, precisávamos de campanhas assim para todas as doenças, ou pelo menos para a maioria, mas este já é um começo.
      Ótimo findi pra você também! Bjs

      Excluir
  4. Mto legal essa campanha, fui tomar café ontem e todos os adoçantes estavam com a tampinha pink e alguns com detalhes pink no rótulo chamando a atenção para o outubro rosa.
    É uma doença que afeta demais a auto estima da mulher, louvalvel a iniciativa.
    Bjs
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, que legal, eu ainda não tinha visto o rótulo pink em adoçantes ou no açúcar do cafezinho. A adesão à esta campanha está cada vez mais forte e precisamos nos cuidar muito e sempre, pois essa doença pode nos tirar não só um ou os dois seios, mas a nossa vida!
      Beijão e ótimo findi pra você!

      Excluir
  5. Oi Ana,verdade,uma ótima iniciativa para todas as mulheres seguirem.Cuidar direitinho da nossa saúde,não tem preço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho demais essa idéia!! quanto mais gente engajada em ações como essas , mas mulheres podem ser alcançadas e começarem a se preocupar na realização dos exames!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.