Você realmente limpa seu rosto?

O que você usa? Leite de limpeza e depois o tônico; para a área dos olhos um demaquilante especial e o que mais? Ah, passa uma água e pronto! Mas será que você conseguiu mesmo tirar tudo? 

Nossa pele é exposta diariamente à várias agressões externas, como a poluição, sol, vento, frio, fumo e outros fatores também responsáveis pela produção de radicais livres. Só isso já causa um grande estrago. Além dessa sujeira que “gruda” na nossa pele, temos que tirar todas as camadas de maquiagem que aplicamos pela manhã, como filtro solar, creme hidratante, primer, base, blush, rímel, delineador, lápis, sombra, batom, gloss... ufa, será que esqueci de algo?

Depois de um dia cheio ou de uma festa pra lá de animada, chegamos em casa praticamente destruídas e ainda temos que tirar esse “reboco” todo... não é fácil, bate um desânimo e a gente acaba tirando bem meia boca...

É muito importante fazermos uma boa limpeza, para desobstruir os poros e deixar a nossa pele respirar.

Leite de limpeza facial ROC

Além de sabonetes especiais, existem inúmeros produtos que facilitam a nossa vida. Mas você não precisa de muitos ítens, o importante é saber ou ter paciência para limpar corretamente. Eu procuro ser bem prática: uso leite de limpeza e depois, um tônico. Isso quando eu fico sem o meu demaquilante preferido, que é mais prático ainda: leite demaquilante multi-ações, da ROC (é um 3 em 1: leite de limpeza, tônico e hidratante). Uso só ele no rosto.

Dica especial: para a área dos olhos, eu uso simplesmente algodão com algumas gotas de óleo de amêndoas doces. É uma beleza, tira o rímel bem facinho. Experimente, você vai gostar, mas cuide para não deixar entrar nos olhos, pode arder um pouco.

E quando eu acho que o rosto já está limpo, ainda lavo com água, seco e, por último, passo mais uma vez o tônico. E olha que o algodão ainda sai um pouco marronzinho... Mas na 2ª “re”passada, o algodão já sai limpo.

Outra dica bem especial: quando você for passar o leite de limpeza, ao invés de utilizar algodão, pegue uma pequena quantidade de papel higiênico (bem macio, hein?) e passe com ele. Você vai ver como a maquiagem sai bem mais fácil, sem contar que economiza no algodão, Mas o melhor é a eficiência mesmo. O algodão você usa com o tônico.

E se a preguiça ou o cansaço não me permitirem fazer tanta coisa? Ahááá, mas para isso existem os lencinhos demaquilantes. São um espetáculo, limpam bem, não machucam a pele e você ainda se poupa um pouco.... O que não poupa é a sua grana, pois estes lencinhos não são tão baratinhos assim para se usar todo dia.

Eu uso muito estes lencinhos ou toalhinhas demaquilantes quando a preguiça ou o cansaço estão fenomenais ou quando eu viajo. Imagine levar a parafernália toda (leite, tônico, algodão, óleo de amêndoas...) na necessaire. Basta a maquiagem, que sou obrigada a levar, mas o kit de limpeza eu substituo pelos lencinhos/toalhinhas.
lencinhos/toalinhas demaquilantes
Existem muitas marcas no mercado, mas eu uso já uso há bastante tempo as “toallitas desmaquilladoras” da marca francesa Preven’s. Elas possuem uma fórmula enriquecida com antioxidante, vitaminas E, C e B5, bem como, óleo de argan e manteiga de karité, para restaurar flexibilidade e elasticidade da pele seca. São ótimas, eu adoro.

Eu recomendo esta marca porque, além de remover a maquiagem, as toallitas têm fórmula hidratante, não são oleosas e conseguem tirar até a maquiagem dos olhos à prova d’água. E são 100% biodegradáveis.

Para usar em casa eu compro os pacotes grandes, com 25 toallitas (U$ 5,90), mas quando viajo, levo um ou dois pequenos, de 15 toallitas (U$ 2,90), porque ocupam menos espaço.

Como já citei em outros posts, compro a maioria dos meus produtos de maquiagem e perfumes em free shops. Alguns eu compro em minhas viagens, mas a grande parte eu aproveito a facilidade que nós, aqui do RS temos, para dar um “pulinho” na fronteira com o Uruguai quando preciso abastecer minha necessaire.

Terceira e última dica do post: depois de abrir a embalagem de lencinhos/toalinhas demaquilantes, mesmo as que possuem adesivo abre/fecha, acaba entrando ar e elas ressecam, então eu sempre guardo num potinho. Ficam perfeitas até a última toalhinha.

lencinhos/toalinhas demaquilantes

E então, você gostou das dicas? SE tiver mais alguma para enriquecer este post, fique à vontade....

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 comentários :

  1. Nossa!! Excelente Post sobre limpeza, e suas dicas foram ótimas, principalmente para tirar rímel dos olhos =]
    vou tentar!!!

    http://instamakeup.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, obrigada.
      Depois que vc usar o óleo de amêndoas para remover o rímel, me diga o que vc achou, se funcionou certo com você. Bjs

      Excluir
  2. Olá Ana Maria. Eu gosto de limpar muito bem a minha pele, principalmente porque tenho tendência a acnes. Uso demaquilante bifásio+demaquilante para os olhos+gel de limpeza+tônico facial. Gostei do post, muito bem feito.Parabéns.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila, obrigada pela visita e pelos elogios. Vc faz certo, a gente tem que se preocupar em limpar bem a pele, senão podemos desenvolver alguma alergia depois ou mesmo outros problemas. Bjs

      Excluir
  3. Oi Ana! Tô precisando de um desses da ROC! É caro? Comprou em farmácia?

    Você lava o rosto e só passa ele? Tipo ele tira a maquiagem e deixa a pele limpa ou tem que enxaguar?

    Quero comprar um desses!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida! Acho muito caro os produtos ROC aqui no Brasil, então, compro sempre nos free shops da fronteira (Uruguay/Brasil) e o preço deste leite demaquilante 200ml da ROC é U$ 16,00. Desaforo, não é?
      Como eu sempre tiro a maquiagem antes do banho, acabo lavando o rosto no chuveiro, nem sei se seria mesmo necessário enxaguar. De qualquer modo, acho que é bom, pois sempre pode ficar alguma impureza. Este leite de limpeza tem um cheirinho maravilhoso, deixa a pele bem macia, um veludo.
      Bjs e ótimo final de semana.

      Excluir
    2. Completando: parabéns pelo seu dia (domingo), pois sei que você é mãe! Mais beijos!

      Excluir
  4. Ana, adorei tuas dicas. Eu sempre tenho dúvidas sobre isto, e preguiça também, hehehe.

    Principalmente o óleo de amêndoas para os olhos. Amanhã já vou comprar.

    Beijos. Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane,
      Eu entendo sobre a preguiça e, de vez em quando, tudo bem, mas temos que cuidar direitinho do nosso principal cartão de visitas!
      Você vai gostar do óleo de amêndoas, remove direitinho o rímel.
      Bjs

      Excluir
  5. Nossaaa,que maravilha esse leite demaquilante! Não conhecia,deve ser ótimo mesmo..por vezes a preguiça bate e ter produtos assim já ajuda muito hehe.
    Uso o protetor solar Minesol Oil Control da Roc,adoro, é sim,caro..mas vale o investimento,foi o único que não deixou minha pele oleosa.Anotadinho aqui,minha lista está ficando cada dia maior haha ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os produtos da ROC, são realmente muito bons. Este leite deixa a pele bem macia depois, eu gosto muito. Bj

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.