Dica de leitura: Dieta Seca-Barriga – Projeto EMAGRECE, BRASIL!

Que projeto é esse? Você já ouviu falar? Será que é mais uma dieta milagrosa (e enganosa)?

Explico: as revistas Boa Forma e Saúde estão liderando um manifesto de combate ao sedentarismo e à obesidade. O objetivo é de reunir pessoas dispostas a melhorar seus hábitos, propondo uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física. Para isso, criaram o projeto “EMAGRECE, BRASIL!”, que conta com o apoio dos Ministérios da Saúde e o dos Esportes.


Como parte deste projeto, a Editora Abril lançou recentemente o livro Dieta Seca-Barriga, escrito pela médica das celebridades, a cardiologista Dra. Heloísa Rocha e pela nutricionista Marcella Amar, em parceria com a Boa Forma.

O livro foi dividido em três partes, onde a primeira traz uma lista de alimentos que aceleram a queima de gordura abdominal e algumas opções que combatem a inflamação nas células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Os cardápios estão separados em dois tipos: um para quem quer perder peso e barriga e outro para quem quer secar só a barriga.

Sobre as dietas, confesso que são muito rigorosas para a minha disposição, mas pensei em usá-las como base para ter uma alimentação ainda mais saudável do que já tenho.
As dicas sobre quais os alimentos nos fazem inchar, reter líquidos ou acumular gordurinhas na região abdominal, eu achei excelente.

Tem ainda uma lista explicativa de alimentos com dupla ação: que nutrem e afinam a cintura, dos anti-inflamatórios, dos inimigos da perda  de peso e até de alimentos para se consumir antes e pós treino. Para completar, os Dez Mandamentos da Dieta Seca-Barriga.

Na segunda parte, exemplos de exercícios específicos para deixar o abdômen firme e bem definido. Como não sou disciplinada para fazer exercícios por conta (só em academia mesmo), não vou seguir, mas a parte sobre power caminhada achei superinteressante e pretendo pôr em prática.

Por último, os depoimentos de famosas como Deborah Secco, Juliana Paes, Isis Valverde e Thaís Fersoza, que frequentam o consultório da Dra. Heloísa.

Esta é a minha sugestão para quem quer mudar e melhorar os seus hábitos e desfrutar de uma vida mais saudável:

Livro Dieta Seca-Barriga – Editora Abril
193 páginas – Preço sugerido: R$ 24,90
Já está á venda nas principais bancas e livrarias de todo o Brasil

Eu gostei muito do livro e comentei aqui sobre o que eu realmente vou fazer e também sobre o que não vou. Mas o importante mesmo é a gente se preocupar em ter hábitos mais saudáveis, porém, sem radicalismos.

Se você ouviu falar neste projeto ou se já leu e está seguindo algumas dicas deste livro, lembre-se de deixar seu comentário, pode ajudar muita gente a se animar e seguir também.

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários :

  1. Ainda eu não tinha ouvido falar desse projeto,
    parece ser interessante,
    beijinhos querida

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Eu fiquei sabendo deste projeto por causa do lançamento deste livro. E não vi muita divulgação ainda. O livro eu achei muito bom, super gostoso de ler e bem informativo. Bjs

      Excluir
  2. Oi Ana, não ouvi falar não... Eu sou um pouco diferente, não saio dos 55 kgs faz mais de 12 anos... Não engordo nem emagreço, por isso sou totalmente por fora de dieta.

    Beijos
    Lu
    Bom dia querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Vc é privilegiada, fiquei com inveja! Brincadeiras à parte, eu vivo em DR com a balança. Eu ganho peso fácil, mas em compensação, perco fácil também. Quando a calça começa a ficar apertada, nem vou me pesar para não ficar muito triste, já corto os carboidratos e perco de 2 a 3 kg no mês. Mas lendo este livro, estou aprendendo e também relembrando umas coisas bem interessantes a respeito dos alimentos.
      Beijos e um bom dia pra vc também!

      Excluir
  3. Ana, se me permite =]

    Vim aqui pedir sua ajuda, e de quem mais puder, estou participando de um concurso em um BLOG e preciso de votos em minha fotinho. Todos os detalhes estão no meu blog:

    http://instamakeup.blogspot.com.br/2012/05/concurso-borboletas-na-carteira.html

    CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS =]
    Obrigada!!

    beijosss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Flavia, depois passo lá no seu blog para ver os detalhes do concurso e como votar em vc. Bjs

      Excluir
  4. PARABÉNS A SEU SITE !

    VENHO AQUI, MOSTRAR DICA PARA PERDER ATÉ 7 KG EM 14 DIAS acesse www.sattvanatural.com.br

    NÃO TRABALHAMOS COM: shakes, chás, ervas, suplementos, remédios e outras variantes,

    nossa dieta é alimentação e vendemos muito a mais de 30 anos, criada por nutricionista e endocrinologista juntamente com nosso restaurante natural.

    NOSSA DIETA É RECOMENDADA POR MÉDICOS E FOI CRIADA POR 1 MÉDICO E UMA NUTRICIONISTA são mais de 30 anos de sucesso !!!

    NOSSA DIETA NÃO TEM GOSTO DE DIETA, SÃO 28 REFEIÇÕES DIFERENTES TODAS COM ACOMPANHAMENTOS, SÃO BEM SERVIDAS E SABOROSAS PARA VOCÊ NÃO PASSAR FOME,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.