Buenos Aires: nem só de tango vivem os portenhos!

É só ouvirmos falar em Buenos Aires e já vem em nossa mente um casal dançando tango, não é verdade? E Buenos Aires respira tango mesmo! Todo mundo que vai para lá quer assistir a um show, pelo menos. 

São muitas as casas que apresentam shows belíssimos como o Señor Tango e o centenário Café Tortoni, sem esquecer das apresentações para os turistas nas ruas, em troca de alguns pesos ou dólares (aceitam reais também). Mas dedicarei outro post ao tango!

Hoje vou escrever sobre o Te Mataré Ramirez, um restaurante afrodisíaco e que, em algumas noites, apresenta também shows eróticos.


Eu já tinha visto folders deste restaurante numa das vezes que fui a Buenos Aires, achei interessante, mas fiquei em dúvida se era uma boa ou não, afinal, nunca tinha ouvido falar nele e acabei não indo. No ano passado, quando fui novamente a Buenos Aires, vi outro folder deste restaurante na recepção do hotel em que eu e meu marido nos hospedamos, Reino del Plata Boutique Hotel (recomendo, ótimo hotel, excelente localização e atendimento) e fiquei tentada a ir. Fui pesquisar na internet e as impressões eram contraditórias, uns tinham adorado e outros, detestado. Eu e meu marido pensamos: vamos lá! Se não formos, não saberemos!

Liguei e fiz as reservas, pois o restaurante é pequeno e tem limitações de lugares. Fica num bairro elegante, Palermo Soho, o que já indicava que o restaurante seria, pelo menos, de bom nível.

Custamos um pouco a achar o endereço - Calle Gorriti, 5054, pois o taxista não conhecia, mas ao chegarmos, já nos deparamos com um visual diferente, fachada preta, luminoso vermelho, as paredes internas são revestidas em tecido vermelho e a decoração é toda com tema erótico. O espaço é um tanto escuro e a iluminação é vermelha também. O restaurante tem 2 pavimentos, mas os shows acontecem no pavimento térreo.

Tivemos sorte naquela noite e olha que era uma 2ª feira. Primeiro teve a apresentação de um filminho de animação, erótico, claro, mas educativo, incentivando o uso de camisinha e mais três shows ao vivo:

O primeiro show foi de um casal, com pouca roupa, dançando sensualmente. Achei fraquinho, mas pra começar, estava bom. 

O segundo show foi de arrasar, entrou uma linda dançarina de flamenco e ao longo da música foi fazendo strip tease, ficando só de calcinha no final. Estes dois shows foram com a iluminação normal do restaurante, ou seja, pouca visibilidade, mas se podia fotografar.

Show com a dançarina de flamenco

O terceiro e último show foi muito diferente de tudo o que eu já tinha visto. As luzes foram todas apagadas, não se podia fotografar (por causa do flash) e ficou uma escuridão só. Começou a tocar uma música sensual e eis que entra um casal vestindo uma capa tipo neon, com chapéu e a mulher ainda usava luvas e botas, tudo brilhava no escuro. A gente não enxergava o casal, somente as peças de roupa se movimentando pelo restaurante em direção ao pequeno palco. Aos poucos eles foram se despindo até ficarem invisíveis no escuro. De repente, eles pegaram um balde de tinha luminosa e começaram a passar em algumas partes do corpo um do outro e ficaram dançando até o final da música. A gente só via os pontos luminosos se mexendo. Muito interessante! Infelizmente não tenho uma única foto deste show.

Indiquei este restaurante para minha irmã e quando ela foi com o marido, não apresentaram os mesmos shows e foram somente dois, pois eles estão sempre mudando e tem noites também que não tem shows de dança, só um cantor que se apresenta. Deve ser por isso que algumas pessoas gostam e outras não, pois depende muito dos shows. Quando eu fui, adorei.

Mas vale pelo local, bem diferente dos restaurantes convencionais, seja pela decoração ou pelo cardápio. O pessoal que frequenta é maioria de casais hétero, mas vi também dois ou três casais gays e uma pequena turma de amigos. Então, é para todo tipo de público.

O cardápio é bem diferenciado, os nomes dos pratos são todos eróticos, a gente tem que chamar o garçom ou garçonete, para explicar o prato. Pedimos um vinho Malbec, com o rótulo da casa, muito bom.

 Vinho da casa, Malbec - safra 2007

A sobremesa, também de nome erótico, era de sorvete com frutas e não lembro mais o que, mas era deliciosa. Os pratos são individuais, gastamos cerca de $ 300,00 (pesos) e mais $ 30,00 de propina (como eles chamam a gorjeta) ao todo. O atendimento foi excelente, mereceu a propina, só não gostamos de ter que pagar este valor à parte, em cash, o ideal seria incluir no cartão. Por sorte tínhamos este valor em pesos, senão só pagaríamos o jantar. Ah, não é cobrado couvert pelos shows, mas o casal tem que consumir um mínimo de $ 100,00 pesos, o que não é difícil, pois cada prato custa perto disto. Não sei a cotação do peso argentino hoje, por isso não vou converter os valores.

Afinal, por que o restaurante tem este nome, "Te Mataré Ramirez"? 

Fizemos esta mesma pergunta à garçonete que nos atendeu e ela nos contou uma história que não sabemos se aconteceu de verdade ou se é lenda, mas que esse tal de Ramirez era um grande sedutor que se envolveu com uma mulher casada. O marido traído descobriu e começou a perseguir o amante da esposa e a dizer: Te Mataré, Ramirez! O Ramirez fugiu para a Patagônia e um amigo dele, de tanto ouvir esta frase, abriu este restaurante e colocou como nome a ameaça que ficou famosa em sua roda de amigos.

Se o Ramirez foi encontrado pelo marido traído, eu não sei. Mas, no mês passado eu fui jantar na Pizzaria Bazkaria, em Porto Alegre, e vi no cardápio deles um calzone com o nome Ramirez esta muerto! Eu ia perguntar sobre o prato, mas acabei esquecendo. Bom, a lenda do Ramirez já atravessou as fronteiras...


Achei o restaurante muito interessante, uma proposta diferente e, independente dos shows, vale conhecer o lugar. A comida é boa, o preço é que não é muito simpático se comparado com os demais preços portenhos, mas como tudo o que é diferente depende do valor agregado que existe nisto. Na minha opinião, vale a pena!

Salud!

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 comentários :

  1. Ótimo post, beijinhos.

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana! Que lugar encantador!
    Lendo seu relato deu até vontade de ir no lugar!
    Parece muito acolhedor também, e esse ultimo show deve mesmo ter sido de "rufar os tambores!" rs
    Adorei.
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy! O lugar é muito interessante e bem acolhedor, sim. E o atendimento é ótimo. Vc tem razão, o último show foi de "rufar os tambores", he, he... Pena que não pude fotografar, mas ficou gravado na memória. Beijos

      Excluir
  3. Que delícia, tenho muita vontade de conhecer vários lugares em Buenos Aires! :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Buenos Aires é maravilhosa, tem mil e uma opções para se fazer ou conhecer por lá. Eu já fui diversas vezes, mas se pudesse, iria todo ano. Quando você for, certamente vai se apaixonar. Bjs

      Excluir
  4. Olá, já visitei seu blog, muito legal e também já estou te seguindo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro Buenos Aires, para nós aqui do Sul é um pulinho chegar lá..
    As suas dicas são sempre ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!
      Buenos Aires é tudo de bom, a gente não cansa de ir para lá! Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.