Khan Market, um dos espaços comerciais de rua mais caros da Índia!

Continuando com a série de posts sobre os mercados de Nova Delhi, hoje eu vou mostrar um pouco do Khan Market, localizado em uma das zonas comerciais de rua mais caras da Índia.


Criado em 1951, o Khan Market deve seu nome em homenagem a Khan Abdul Jabbar Khan, popularmente conhecido como Dr. Khan Sahib, pioneiro no movimento de independência indiana e paquistanesa, nascido em Lahore, quando o Paquistão ainda pertencia a Índia.


Em 2010, o Khan Market foi classificado pela empresa de consultoria imobiliária mundial Cushman & Wakefield como o local de varejo de rua mais caro da India e o 21º mais caro do mundo (a 5ª Avenida, em Nova York, recebeu o 1º lugar).


Atualmente, o Khan Market continua a ser um dos locais de comércio de rua com o metro quadrado mais caro da Índia. Só não consegui saber se continua sendo o mais caro, como em 2010.

Vi esta linda vitrine e quis fotografar as roupas mais de perto...

Só que, além das roupas, também me fotografei no vidro e no espelho lá atrás...

Fiquei encantada com o colorido destas roupas!

No Khan Market encontramos uma grande variedade de lojas, a maioria de grifes bem conhecidas como Benetton, Nike, Tommy Hilfinger, Reebok, The Body Shop, roupas étnicas e marcas locais, além de lojas de eletrônicos, eletrodomésticos, decoração e utensílios para casa, livrarias, joalherias, vários restaurantes, cafés e até loja de produtos ayurvédicos. 


Os preços geralmente são mais altos que os demais locais de comércio de rua e, exceto nas marcas famosas, que geralmente possuem valor tabelados, nos produtos indianos é possível pechinchar um pouco. 


Se você está com tempo na cidade, vale uma passada neste mercado para conhecer, pois tem muitas coisas bonitas para se ver ou até mesmo para almoçar em um dos restaurantes legais que tem por lá. Mas se você procura algo baratinho para comprar, no Khan Market você não vai encontrar. Em compensação, tem coisas lindas, bem diferentes e de qualidade!

Tem adoráveis bobagens, mas tem pão saudável também! 

Muitas verduras e frutas bem coloridas

Eu achei esta batata interessante!

E não resisti! Batata doce, cozida na água, servida com curry e limão. Uma delícia!


Obs: não sei se é batata doce, mas o gosto é parecido!

Mapa e formato da área do Khan Market

Como ir: no ano passado fui com o motorista que eu tinha contratado no hotel e, como tem estacionamento na frente do Khan Market, ele ficou me esperando no carro (não comprei nada, só dei uma volta para conhecer). 


Este ano eu fui de tuk tuk, passeei bastante por lá e na volta, peguei outro tuk tuk. Também não comprei nada, a não ser a batata doce e uma água mineral.

Praticamente não fiz compras na Índia, pois eu fiquei viajando pelo país durante dois meses e não podia carregar mais peso e volume do que eu já tinha na mala.


O que você achou do Khan Market? Eu achei bem tranquilo e charmoso e, com exceção de algumas grifes caras, o lugar não me pareceu nada luxuoso, mas eu gostei muito.


Beijos,

Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.