Janpath Market, o camelódromo de Connaugth Place!

Hoje tem post sobre mais um mercado de rua de Delhi, a capital da Índia. Desta vez, um camelódromo no bairro nobre de Connaugth Place. Pois é, em meio ao glamour das construções brancas, de estilo britânico, existe uma rua que abriga um camelódromo com mais de 100 anos, chamado de Janpath Market.


Também conhecido como Caminho da Rainha, o Janpath Market (ou Mercado Janpath) surgiu em 1900, ocupando uma rua que liga Lodi Road à área central de Connaught Place.


O Janpath Market é muito famoso entre turistas indianos e estrangeiros, mas também bastante frequentado pelos moradores de Delhi. É um lugar perfeito para comprar os roupas e acessórios com preços bem baratinhos.

Fiquei olhando as coisas e acabei esquecendo de fotografar mais durante o dia...

Quanto à qualidade dos produtos, não dá para exigir muito. É no estilo "la garantia soy yo", ou seja, sem garantia alguma. Mas é possível escolher bem e levar peças boas. E isso vale para qualquer outro camelódromo do mundo!


É super legal passear por este mercado, observar as pessoas e o que está sendo vendido. Ah, tudo lá é na base da negociação e os preços inciais geralmente são próximos do dobro do preço final. Então, a regra é pechinchar sempre!

Como você pode ver na foto, o local é monitorado por câmeras.


Os vendedores aqui são muito inteligentes, aliás, os indianos em geral são negociantes natos, por isso, embora nem todos sejam fluentes em inglês ou outras línguas estrangeiras, na hora de negociar, eles entendem perfeitamente a linguagem universal da pechincha.

Olha o rapaaaaa!

Quando eu visitei este mercado, aconteceu uma cena muito engraçada: já era noite quando eu ouço gritos e vejo alguns vendedores desmontando acampamento e correndo com as mercadorias nas mãos... Mas em seguida eu saquei o que estava acontecendo, era o famoso "rapa"! Ou seja, estava batendo a fiscalização. Já presenciei esta cena aqui no Brasil também e comecei a rir sozinha.

A maioria das barracas deve estar legalizada, mas isso não deve ser com todos os vendedores e mercadorias...

Eu sempre entro no clima do lugar e aqui, "traçando" um milho cozido!

Eu cheguei no Janpath Market num final de tarde e passeei por lá até anoitecer. Roupas básicas para o dia a dia como camisetas, jeans, casacos, jaquetas e vestidinhos era o que tinha mais opções. Comprei só umas camisetas, já que eu realmente estava precisando.

Mas que desagradável o assédio destes "paparazzi", hahaha... 

No Janpath Market tem também uma parte especial que vende roupas de excedentes de exportação (com algum defeito), mas eu não cheguei a olhar, já que não podia comprar quase nada, por falta de espaço na mala.

Mas não são apenas roupas que se pode encontrar no Janpath Market. Tem também uma área com lojinhas que vendem itens de decoração, peças de bronze, artesanato local, perfumes, cosméticos, incensos, bijuterias e até jóias.

Se você curte mercados, então já sabe, se for passear por Connaugth Place, aproveite para dar uma passadinha no Janpath, é mais um lugar típico para conhecer. 

Espero que você tenha gostado de saber um pouco sobre este mercado de rua da India. 

Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.