Como é e quanto custa fazer um city tour por Dubai!

Dubai é um Emirado que investe pesado no turismo e para quem passa vários dias por lá, certamente não faltam ótimas opções de passeios e aventuras. Mas quem, como eu, ficou apenas um dia, um city tour é o ideal para se ter uma boa ideia do que a cidade oferece.

Como é e quanto custa fazer um city tour por Dubai!

Eu já publiquei diversos posts mais detalhados com os lugares que eu visitei, mas como alguns a visita foi muito rápida, nem fiz post, mas estou incluindo o roteiro completo aqui. E onde está grifado você pode clicar e ir direto no post ou site, para saber maiores detalhes.

Eu contratei o city tour no hotel mesmo (Ibis Dubai Mall of The Emirates) e a agência foi a Rayna Tours & Travels. No folder dizia que o city tour seria de 7 horas, mas na verdade durou muito mais. Um guia me pegou no hotel às 12h30min e me levou até uma van, que nos aguardava com outros 6 passageiros, além do motorista e um guia, que era indiano e conduziu o tour em inglês. Retornei ao hotel em torno das 21h.


Calçadão Dubai Creek
O primeiro lugar que visitamos foi o calçadão do Dubai Creek, que é um canal de água salgada, que divide a cidade ao meio.


Coins Museum
Depois fomos conhecer o Quartier Bastakhya, onde fica o Coins Museum (Museu das Moedas). É um prédio histórico e muito bonito, com as torres de vento (clique no nome do museu para saber mais).


A seguir, fomos no Dubai Museum, que conta a história de Dubai. É um museu pequeno, bem simples, mas muito interessante. Fica em um Forte que é considerado a construção mais antiga de Dubai.

Táxi aquático e o Canal Dubai Creek

E para conhecer o ponto alto do comércio local, pegamos um Abra (táxi aquático) para atravessar o Canal Dubai Creek para conhecer o ponto alto do comércio local.

Spice Souq

Começamos tomando um sorvete de leite de camelo (camela) e seguimos para o Spice Souq, que é o Mercado de especiarias de Dubai.

Gold Souk

Quase ao lado do Spice Souq fica o Gold Souk, que é o famoso e curioso Mercado do Ouro, capaz de deixar qualquer pessoa de queixo caído, com tanto ouro por cm².

  
Jumeirah Mosque

Passamos em frente da grande mesquita Jumeirah Mosque, mas não entramos, apenas paramos para fotografá-la por fora.


Olhe só o que tem em Dubai, duas torres no mesmo estilo do Crysler Building, de Nova York. Mas como em Dubai tudo é maior, fizeram dois!

Foto do Crysler Building/NY, feita por mim em em novembro de 2011.

Jumeirah Beach e o Burj Al Arab

Depois da mesquita, seguimos de carro até Jumeirah Beach, onde aproveitei para caminhar pelas areias de Jumeirah Beach, onde fica o famoso e único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab e é claro, molhei meus pezinhos no Mar do Golfo Pérsico e tirar muitas fotos, é claro.

Souq Madinat Jumeirah

Depois de conhecer (por fora) o Burj Al Arab, sacudi a areia dos pés e fui conhecer o Souq Madinat Jumeirah, um shopping com design de mercado árabe que fica em meio a um complexo de resorts. Muito lindo. 

A seguir, passeamos pela orla de Dubai, assistindo a um por do sol belíssimo.

Atlantis Hotel

Fizemos também uma pequena parada em frente ao Atlantis Hotel, também muito famoso.

Dubai Mall

Depois seguimos pela Dubai Marina e concluímos o tour no Dubai Mall, que é considerado o maior shopping center do mundo. Era quase 20 horas e por sorte, já estava começando um dos emocionantes show águas dançantes na Dubai Fountain.

Dubai Fontain

O show durou aproximadamente 5 ou 6 minutos e andamos pelo shopping para conhecer o Dubai Aquarium e depois, mais uma passeadinha pelo shopping até a saída, onde a van aguardava quem queria retornar ao hotel. 

Dubai Aquarium

Alguns preferiram ficar no shopping e retornar de táxi. Eu estava muito cansada, pois tinha viajado de Delhi para Dubai de madrugada e não tinha dormido na noite anterior.

Mall Of The Emirates

Cheguei no hotel já era umas 21h30min, tomei um banho e resolvi conhecer o shopping que ficava ao lado, o Mall of The Emirates, que fechava somente à 1h da manhã. Fiquei por lá das 22h até à meia-noite e meia. Voltei para o hotel, arrumei minhas coisas e descansei um pouco, pois na manhã seguinte, bem cedo eu teria que ir ao aeroporto para retornar ao Brasil.

Quanto custa um city tour em Dubai: eu achei o custo deste passeio super barato. Paguei AED 275, cerca de R$ 180,00/190,00 por um passeio que me pegou no hotel às 12h30 e cheguei de volta ao hotel às 21h30min. 

Estava incluso, além da van com ar condicionado (com poucas pessoas, o que torna o tour bem agradável), com ida e volta ao hotel, o guia, água mineral gelada à vontade, um lanche bem gostoso, ingresso no Dubai Museu e a passagem no táxi aquático.

Se você for a Dubai, faça este city tour para ter uma visão geral de Dubai e depois, conforme os seus interesses, você escolhe outros mais direcionados.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Amigaaa se ta tão lindaaa! Esse ar te fez bem, só acho!
    Amor já me senti por ai!! E tô imaginando aquele mercado de ouro por aqui... meu pai! Não ia querer morar nem perto kkkkkkkkkkk aiaiaiaiai, países!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida, essa viagem foi maravilhosa...
      E sobre o Mercado do Ouro, nunca vi tanto ouro junto em toda a minha vida.. realmente uma perdição.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.