Chá verde emagrece?

Você já ouviu falar em Chá Verde, não é? Mas prestou atenção para o quê ele é indicado? Eu ouço falar há muito tempo, mas nunca tinha me ligado muito no assunto. E, de tanto ouvir falar nesse tal Chá Verde, resolvi conhecer um pouco mais sobre o assunto.

O Chá Verde possui antioxidantes muito poderosos, os polifenóis catequina que, entre muitos benefícios, são responsáveis por estimular o nosso organismo e acelerar a perda de peso. O Chá Verde (como a maioria dos chás) possui também cafeína, que estimula o sistema nervoso central e faz com que a gordura armazenada em nosso organismo seja liberada e usada como combustível para produzir energia e queimar calorias. Esse processo é chamado de termogênese.


Comprei este chá verde Dilmah, origem: Sri Lanka, na Siñeriz (free shop uruguaio), que é ótimo, mas pode ser de qualquer marca, desde que seja de boa qualidade.

Claro que é um processo lento, a gente não bebe uma ou duas xícaras de chá verde e sai perdendo peso. Temos que transformar em hábito e beber, pelo menos, 2 xícaras (no máximo 4, pois o excesso também pode prejudicar) de Chá Verde por dia.

O Chá Verde, além de auxiliar a perda de peso de forma saudável, ele também faz bem para a pele, segundo estudos realizados em centros de pesquisas nos Estados Unidos e na Europa. O chá verde é extraído da planta Cemellia Sinensis, que contém alta concentração de antioxidante, substância que atua contra as rugas. 

Mas não é a mesma coisa que o chá preto? É parecido, mas não é a mesma coisa. O Chá Verde é mais eficaz, pois o chá preto é fermentado e mais oxidado. Neste processo de fermentação, o chá preto perde nutrientes e vitaminas importantes para a nossa saúde, enquanto que o Chá Verde é mais natural.

Como aqui no Sul é inverno e, por causa do frio, acabo esquecendo de beber água, o Chá Verde é também uma excelente opção para hidratação interna do organismo.

O Chá Verde pode ser preparado com as folhas (mais eficaz), em saquinhos ou em cápsulas. Eu optei por beber o chá verde em saquinho, pela praticidade em relação ao de folhas (mais trabalho no preparo) e pela maneira de eu me lembrar que preciso ingerir líquidos no inverno, se comparado com as cápsulas.

Ainda não notei emagrecimento, sei que é um processo natural e lento, mas tenho me sentido muito mais disposta desde que comecei a tomar este chá.

Vi num site sobre chás, os benefícios do Chá Verde e segue aqui alguns para conhecimento:

- Reduz o risco de hipertensão;
- Auxilia a destruição dos radicais livres;
- Mantém o equilíbrio de eletrólitos que podem ajudar a aliviar o stress;
- Evita o aumento do colesterol;
- Possui propriedades antivirais e antibacterianas que fortalecem o sistema imunológico;
- Acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Os orientais, principalmente os japoneses, que têm hábitos saudáveis milenares, são adeptos a este chá. Com certeza deve fazer muito bem.

Você já aderiu ao Chá Verde? Notou alguma melhora na sua saúde e disposição ou mesmo, já emagreceu com este chá? Ou não percebeu nada?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Gostei muito do post Ana, eu já conhecia sim os benefícos do chá verde, eu tomo o em folhas, pq os benefícos são melhores, pois os de saquinho sofre alguma alteração, eu tomo depois do almoço, a tarde e depois da janta, no total 600ml por dia e já perdi peso, mais nos primeiros dias me deu uma diarreia brava, kkkk, mais depois passou, beijinhos

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que legal, você também já conhece e se beneficia com o chá verde. Eu sei que em folhas o chá possui mais benefícios e é bem melhor, eu uso em saquinho pela praticidade mesmo.
      No restaurante do Jardim Japonês, em Buenos Aires, eu bebi um chá verde bem natural, servido com as ervas numa chaleirinha. Não era propriamente ruim, mas o "bicho" era tão fedorento que eu nem podia sentir muito o cheio, senão não bebia. Acho que esse sim, se eu continuasse a beber, me desmancharia por dentro, hahahaha...
      Bjs

      Excluir
  2. Eu comprei uma caixinha dois dias atrás e ainda não tomei. Comprei de saquinhos tbm, pela praticidade. Mas confesso que o meu é com gosto de laranja, pois já ouvi muita gente falando mal do gosto hahaha

    Beijos

    Jéssica - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br/


    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, o gosto do chá verde puro não é dos melhores mesmo, mas depois você acostuma... E se o que você comprou tem gostinho de laranja, melhor ainda, não é? Muita saúde pra nós!
      Beijos

      Excluir
  3. Acho uma delícia! Ops,acho que sou minoria haha.Seguindo as tradições, o chá verde sempre foi bem vindo em casa,acredito que é uma questão de costume mesmo.Depende do tipo de tratamento que pode diferenciar o aroma e sabor.Eu particularmente prefiro as folhas e em pó,mas também compro do tipo Genmaicha (uma mistura de folhas de chá verde com grãos de arroz integral torrado e pipoca).Nesse,o amargo característico fica bem suave.Acredito que para as pessoas que estão começando a saborear o chá verde existem diversos tipos,as versões de saquinhos saborizados ou até mesmo os gelados são mais agradáveis.São inúmeros benefícios como já citado,além de acelerar meu metabolismo,diminuiu a taxa de colesterol ruim..Aprovadíssimo!! Ah,dizem os japoneses que deve ser "apreciado sem açúcar" rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, eu tinha certeza que você era expert em chá branco!!! E muito obrigada pelas informações complementares.
      Sobre beber chá com ou sem açúcar, eu sempre bebo sem, isso eu faço certo.
      Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.