É seguro reservar hotel no booking.com?

Eu já faço minhas reservas de hotéis pelo booking há muitos anos, que eu me lembre, há mais de 10 anos e só tive 2 contratempos com isso. Um não foi propriamente um problema com o booking e no outro, reclamei e fui reembolsada.

booking.com
Você pode reservar pelo site ou baixando o aplicativo.

Vou contar as situações e, por coincidência (ou não), ambas aconteceram aqui na Índia e eu tirei um aprendizado disso, que vou repassar para você.

Caso número 1 - o hotel cobrou adiantado, mas passou a minha reserva para outra pessoa

booking.com

Na primeira vez que eu tive um problema, foi em 2015. Eu estava viajando pela Índia e fiz a reserva de um hotel em Nova Delhi, pois eu estava indo pra lá de trem, vinda de Manali, no estado de Himanchal Pradesh. Fiz a reserva do hotel, coloquei o horário de chegada em torno das 16h, só que o trem atrasou muito e eu cheguei era mais de 20h. Estava acontecendo um evento em Delhi e, como eu não cheguei no horário que eu marquei, eles passaram minha reserva para outro. E a cobrança já havia sido efetuada no meu cartão.

O hotel agiu errado, já que havia me cobrado, então ele teria que deixar minha reserva disponível naquele dia. Enfim, não deixou e, já tarde da noite e cansada, lá fui eu, arrastando mala, procurar hotel próximo. Na época, não se tinha internet ou wifi fácil fora dos hotéis. O primeiro que eu achei e que tinha vaga, eu fiquei, mesmo sendo bem mais caro do que a reserva feita.

No dia seguinte, depois de descansar, entrei em contato com o booking para reclamar. Foram bem solícitos, me pediram as cópias das reservas e do pagamento e, depois de alguns dias, me reembolsaram a diária mais cara paga. Tive um pequeno stress, não foi culpa do booking, mas eles compensaram a minha perda financeira, ao menos.

O que eu aprendi com isso: sempre que eu vejo que vou me atrasar do horário marcado de chegada no hotel, eu entro em contato avisando que estou atrasada, mas que chegarei. E nunca mais tive este tipo de problema.

Caso número 2 -  As fotos eram legais, mas o hotel era uma espeluca

booking.com

Era o ano de 2016,eu estava em Delhi, indo para Amritsar, para conhecer o famoso Templo Dourado, o templo mais importante na religião Sikh. Abri o site do booking, procurei um hotel próximo ao templo, achei um quase em frente, o preço estava bom e as fotos do hotel também eram legais. Mas cometi um grave erro: não li os reviews dos hóspedes.

O hotel era uma espelunca, o quarto estava um tanto sujo, mas como era tarde, mais de 22h, decidi ficar por lá mesmo por aquela noite e no dia seguinte, iria cedo procurar outro hotel. Dormi até de roupa e forrei o travesseiro com uma camiseta minha. E, no dia seguinte, era 7h da manhã, saí para tomar café fora do hotel e procurar outro. Não fiz o check-out para não precisar carregar mala pela cidade, o que foi uma grande facilidade. E, quando eu estava tomando café, no mezzanino de uma cafeteria numa grande avenida, levando os olhos e vejo um hotel bem bacana, na minha frente. Terminei o café e fui lá, adorei o hotel, fiz meu check-in sem malas e, em seguida, fui lá na espeluca fazer meu check-out e pegar minha mala.

O que eu aprendi com isso: sempre ler os reviews dos outros hóspedes, independente da nota de avalição que o hotel tem. Às vezes as pessoas dão nota baixa por um motivo que não me interessa, como por exemplo: hotel não tem academia (me dá igual), não tem piscina (me dá igual também), não tem playground para crianças (me dá mais igual ainda...). Ou o contrário, dão nota alta apenas porque o hotel tem piscina,?academia, sala de jogos,?etc. Então, se o que outros hóspedes avaliaram como negativo e para mim não interferem em nada, eu reservo. O que eu olho sempre antes de reservar: reviews sobre limpeza, localização, atendimento e preço, é claro.

Então, estes foram os únicos "problemas" que eu tive em reservar com o booking.com, mas que foram solucionados rapidamente.

booking.com

Resumindo: o booking é confiável  ou não?

Então, baseada na minha experiência, eu indico sim reservar hotéis com o booking, a plataforma é super segura, mas sempre é bom checar no site do hotel também, caso seja mais barato. Às vezes é até um pouco mais barato, mas exigem pagamento antecipado e no booking, nem sempre pedem.

Nunca usei o booking.com para reserva de voos, pois eles começaram a fazer isso há pouco tempo, então, não tenho opinião sobre isso. Mas vi que eles parcelam em até 12 vezes e a maioria das cias aéreas, pelos menos, as internacionais, parcelam em até 5 ou 6 vezes.

E como confio e uso esta plataforma na reserva dos meus hotéis, me tornei afiliada já faz uns 5 anos e, se você for fazer alguma reserva com o booking, use o meu link, você não vai pagar nada a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão.

Link para fazer reservas pelo booking: Reserve seu hotel pelo booking.com

Me conte, você já fez reserva de hotéis com o booking? Como foi sua experiência?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.