Stupa de Takht-e Rostam e as cavernas do Afeganistão

Takht-e Rostam ou Stupa de Takht-e Rostam é um complexo de monastério stupa budista, distante cerca de 3km a sudoeste da cidade de Samangan e 2 km ao sul de Haibak.

O nome afegão Takht-e Rostam (Trono de Rostam) refere-se a uma figura lendária da cultura persa. Após a islamização do Afeganistão, quando o conhecimento do propósito original da stupa se perdeu, o local tornou-se conhecido como o lugar onde Rostam supostamente se casou com sua noiva Tahmina.

Stupa de Takht-e Rostam

Construído entre os séculos III e IV DC, enquanto a área fazia parte do Reino Kushano-Sasanian, o complexo é inteiramente esculpido na rocha e "consiste em cinco câmaras, duas delas santuários. Uma delas tem um teto abobadado com uma elaborada decoração de folha de lótus. 
Em uma colina adjacente está a stupa, encimada por uma harmika, com várias cavernas mais ásperas ao redor da base. 

Então, sem mais delongas, aperta o play e vem comigo neste passeio incrível pelas cavernas budistas do Afeganistão.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!
*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui: Inscreva-se no Viagens e Beleza
Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.