A mesquita mais antiga do mundo | Afeganistão

No vídeo de hoje vou visitar mais um importante sítio arqueológico do Afeganistão, a mesquita Haji Piyada, que é o edifício islâmico mais antigo conhecido no Afeganistão e uma das primeiras estruturas em todo o mundo islâmico oriental. 
Nas planícies brancas e empoeiradas do norte do Afeganistão, os arqueólogos procuram desvendar os segredos de uma das mesquitas mais antigas do mundo, cuja estrutura ainda está de pé após mil anos de solidão.

Haji Piyada Afeganistão

A Mesquita das Nove Cúpulas, batizada em homenagem às cúpulas que antes coroavam suas colunas intricadamente decoradas, brilha com restos das pedras azuis de lápis-lazúli que a incrustavam. Aporta o play e vem comigo visitar mais este incrível sítio arqueológico no Afeganistão.

Haji Piyada foi redescoberta na década de 1960 e, embora uma pesquisa superficial tenha sido realizada no início da década de 1970, muito pouco foi feito nas últimas décadas por causa da agitação civil no Afeganistão.

Parece não haver estruturas sobreviventes semelhantes daquele período de tempo, dotando a mesquita com um significado cultural e arquitetônico sem paralelo. A preservação da herança afegã tornou-se ainda mais importante devido aos recentes desafios sociopolíticos do país.

Nos últimos 40 anos, o Afeganistão sofreu invasões pela União Soviética, a ascensão do Talibã, ocupação militar e conflitos internos regionais e tribais.

Aperta o play e vem explorar comigo um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!
*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.