Rio Seti Gandaki, o rio branco do Nepal

O Rio Seti Gandaki, também conhecido como rio Seti ou Seti Khola, é um rio do oeste do Nepal, em Pokhara. Sua nascente é em Annapurna e sua foz é o Rio Trishuli. Este rio tem poucos afluentes e é um rio de águas brancas, devido aos minerais presentes em sua composição.
.
Seti Gandaki Nepal

Os lagos de Pokhara foram criados por meio de um processo geológico. Como o rio Seti carregou as morainas de Annapurna Himalaia após o estouro dos lagos glaciais em vários períodos pré-históricos e as morainas foram depositadas nas rotas dos rios. Isso causou a formação de lagos naturais.
Para quem não sabe, as morainas são pedras que os gelos glaciares vão carregando ao descer as montanhas.

Significado cultural e religioso 
Seti é um dos rios mais sagrados do Nepal, adorado no hinduísmo como uma forma de Vishnu. O rio também é famoso porque fica próximo a alguns lugares sagrados e é o ponto central de muitas histórias da mitologia hindu , como o Mahabharata, um dos livros mais longos do hinduísmo, escrito por Vyasa  que nasceu perto da confluência dos rios Gandaki. e Madi.

Mas agora, sem mais delongas, aperta o play e vem comigo conferir como é este rio.


Agência que eu contratei no Nepal: Himalaya Hub Adventure 
Saat Ghumti Marg 3, Kathmandu 44600, Nepal 
F: +977 9851013032 (fone e whatsapp) 
Instagram: @we.himalayahub

Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui:  Inscreva-se no Viagens e Beleza

Beijos,
Ana Maria

Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel e não pague nada mais por isso.
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.