As montanhas gigantes dos Himalaias

Este é o primeiro post/vídeo do ano e vou falar um pouco sobre a Cordilheira dos Himalaias, onde fica, como é, etc. Já postei muitos vídeos mostrando os Himalaias, tanto na Índia quanto no Nepal e recebi algumas perguntas que vou tentar explicar neste vídeo. 

Não vou entrar em detalhes geológicos ou históricos pq são informações irrelevantes para quem  tem apenas  curiosidade normal sobre os Himalaias, então, caso você queira saber mais, segue o link de um site que explica com detalhes como se formou os himalaias até os dias atuais. 

Himalaias

Por milhares de anos, o Himalaia teve um significado profundo para os povos do sul da Ásia. Desde os tempos antigos, as vastas alturas glaciais têm atraído a atenção dos montanhistas peregrinos da Índia , que cunhou o nome sânscrito Himalaia - de hima (“neve”) e alaya (“morada”) - para esse grande sistema montanhoso. 

Mas o que são os Himalaias? É uma cadeia de montanhas na Ásia, que separa as planícies do subcontinente indiano do planalto tibetano . O intervalo tem muitos dos picos mais altos da Terra , incluindo o mais alto, o Monte Everest, com 8.850 metros de altura, na fronteira entre o Nepal e a China . 
O Himalaia inclui mais de cinquenta montanhas com mais de 7.200 m  de elevação, incluindo dez dos quatorze picos de 8.000 metros.  Em contraste, o pico mais alto fora da Ásia,  o Monte Aconcágua, nos Andes,  tem 6.961 m  de altura. 

Apesar de possuir a montanha mais alta do mundo, o Monte Everest,  a Cordilheira dos Himalaias, com 2.400m de extensão, não é a maior do mundo. 

A maior Cordilheira do Mundo é a Cordilheira dos Andes, com 3.371 km de extensão e que contorna o lado ocidental da América do Sul, que abrange a Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina e Chile.

A maior parte dos Himalaias, no entanto, fica abaixo da linha da neve. O processo de construção da montanha que criou a cordilheira ainda está ativo. À medida que o leito rochoso é levantado, ocorre considerável erosão dos rios e gigantescos deslizamentos de terra.

Mas agora, aperta o play e vem comigo comigo passear pelos Himalaias.


Nos 3 últimos meses eu já visitei os Himalaias 2 vezes e em breve terão mais posts e vídeos por aqui. E se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui:  Inscreva-se no Viagens e Beleza

Beijos,
Ana Maria

Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel e não pague nada mais por isso.
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.