O templo dos Macacos no Nepal

Swayambhunath também romanizado Swoyambhunath, é um complexo religioso, principalmente budista, mas também hindu, como a maioria dos templos no Nepal, que são mistos, situado no cume de uma colina no Vale de Kathmandu, num subúrbio a oeste da cidade. Também é conhecido como Monkey Temple ou Templo dos Macacos, devido à existência de uma colónia de macacos considerados sagrados que vive na parte noroeste do complexo. 

Monkey Temple in Nepal

O templo ocupa um lugar central nos mitos das origens e na prática religiosa quotidiana dos neuaris budistas, para quem Swayambhunath é provavelmente o local de peregrinação mais sagrado. Para os tibetanos e seguidores do budismo tibetano, o templo é o mais sagrado do Nepal a seguir a Boudhanath.

O complexo consiste numa estupa, vários santuários e templos, alguns datados do período Licchavi . Um mosteiro tibetano, um museu, uma biblioteca, lojas, restaurantes e hospedarias são adições mais recentes. A estupa tem os "olhos de Buda" pintados nas quatro faces da torre. 

O valor da entrada para estrangeiros custa 50 rúpias nepalesas.

Mas agora, aperta o play e vem comigo conhecer este tempo dos macacos, em Kathmandu, no Nepal.


Agência que eu contratei no Nepal: Himalaya Hub Adventure 
Saat Ghumti Marg 3, Kathmandu 44600, Nepal 
F: +977 9851013032 (fone e whatsapp) 
Instagram: @we.himalayahub

Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui:  Inscreva-se no Viagens e Beleza

Beijos,
Ana Maria

Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel e não pague nada mais por isso.
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.