Chitwan, o parque nacional mais antigo do Nepal

Hoje eu mostrar o Parque Nacional de Chitwan, o primeiro parque nacional do Nepal, com uma área de 932 km2. Foi criado em 1973 e concedido o status de Patrimônio Mundial em 1984.

O Parque Nacional de Chitaw está localizado no sopé do Himalaias, na região do Terai, é rico em flora e fauna, incluindo algumas das últimas populações de rinoceronte-indiano (Rhinoceros unicornis) e do tigre-de-bengala. 

A área utilizada para a reserva é conhecida como o Vale de Chitwan e era um local de caça e até 1951. Atualmente é uma área de preservação e recebe turistas do mundo todo, oferecendo canoagem, passeios de elefante e passeios guiados pela selva.

Chitwan National Park Nepal

O Parque é o lar de pelo menos 43 espécies de mamíferos, 450 espécies de aves e 45 espécies de anfíbios e répteis. 
Elefantes e rinocerontes-indianos são as maiores espécies encontradas no parque, mas uma série de outros grandes herbívoros são encontradas no parque, como o antílope-de-quatro-cornos e javali. 
Três grandes espécies de predadores, os tigres, leopardos, raposa-asiática-dos-montes e carnívoros como hienas-riscadas também são encontrados. Ursos-beiçudos estão entre as principais atrações do Parque.  
Outras espécies de mamíferos encontrados no parque são o macaco-rhesus, langures, golfinho-do-Ganges, entre outros. Entre os répteis do pântano, há crocodilos e pítons, que são as enormes cobras asiáticas.

Os elefantes utilizados para passeios são elefantes mais velhos, alguns resgatados de outros locais e que não conseguiriam sobreviver soltos na reserva. 
Quando eu fiz este passeio, existiam cerca de 65 elefantes nestas condições e não detectei nenhum tipo de maus tratos com os mesmos.
Todo o parque é supervisionado pelo governo do Nepal assim como o tratamento dos animais, e os elefantes carregam, no máximo, 4 pessoas, além do condutor.

Mas agora, sem mais delongas, aperta o play e vem comigo!


Agência que eu contratei no Nepal: Himalay Hub Adventure 
Saat Ghumti Marg 3, Kathmandu 44600, Nepal 
F: +977 9851013032 (fone e whatsapp) 
Instagram: @we.himalayahub

Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui:  Inscreva-se no Viagens e Beleza

Beijos,
Ana Maria

Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel e não pague nada mais por isso.
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.