A última tumba monumental do Império Mughal na Índia

A Tumba de Safdarjung é um mausoléu de arenito vermelho e mármore, localizado em Delhi, na Índia. Foi construído em 1754, no final do Império Mughal. 
Safdarjung, Nawab de Oudh , foi nomeado primeiro-ministro do Império Mughal ( Wazir ul-Mamlak-i-Hindustan) quando Ahmed Shah Bahadur subiu ao trono em 1748.

Safdarjung Tomb New Delhi India

A fachada, embora construída no estilo do Taj Mahal, carece de simetria, já que o eixo vertical ganhou destaque, o que resultou em uma aparência desequilibrada do túmulo. Os quatro minaretes nos quatro cantos fazem parte do mausoléu principal, que era um conceito totalmente diferente em termos de elevação em comparação com o Taj Mahal, onde as torres são destacadas e afastadas da fachada da tumba.

Todo o monumento está sob o controle da Archaeological Survey of India (ASI), que tem seus escritórios nos pavilhões e também uma biblioteca sobre o portão principal .

Quer saber mais sobre este mausoléu muçulmano, que marca o fim do glorioso império Mughal na Índia? Aperta o play e vem comigo.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui:  Inscreva-se no Viagens e Beleza

Beijos,
Ana Maria

Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel e não pague nada mais por isso.
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.