Como é Panjim, a capital de Goa | Índia

Goa é um dos 28 estados da República da Índia, localizado na costa ocidental da Índia, banhado pelo  Mar da Arábia. É o menor estado indiano em termos de área e o quarto menor em termos de população.

Panjim, a capital de Goa

Com a chegada dos portugueses no princípio do séc. XVI Goa torna-se um território ultramarino de Portugal, estatuto esse que manteria durante cerca de 450 anos até ser tomada militarmente pela União Indiana em 1961. 

mapa de Goa

No post de hoje vou mostrar em um vídeo, como é a capital de Goa,  Panjim. A cidade foi renomeada de Panjim, em inglês, para Panaji, seu nome oficial atual na década de 1960. O nome português era Pangim.  
A capital está localizada no norte de Goa,  na margem esquerda (sul) do estuário do Rio Mandovi, onde podemos ver vários barcos que funcionam como cassinos, já que o rio é área neutra.
Que saber mais? Aperta o play e vem comigo!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria

Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.