Shilpgram Udaipur, museu e vila de artesãos do Rajastão

Shilpgram é o museu exclusivo das artes e ofícios tradicionais do Rajastão, localizado no oeste de Udaipur e distante cerca de 3km da cidade. Está cercado pelas cordilheiras de Aravali e espalhado por 70 acres de terreno ondulado, criando um lugar único e inabalável no colo da natureza.

Shilpgram  significa 'vila de artesãos e é a melhor plataforma para os povos rurais e indígenas do lado oeste do Rajastão mostrarem suas habilidades de arte e artesanato. 

Shilpgram Udaipur

Cercado por várias cabanas, o Shilpgram é construído no antigo estilo arquitetônico para oferecer a sensação dos mercados rurais. As pequenas cabanas são construídas com barro e material de construção natural para dar uma imagem real da diversidade étnica dos estados ocidentais da Índia. A cabana oferece espaço de trabalho para moradores ocupacionais, tornando o local muito mais animado.

Cada cabana ou casa de vila tradicional tem um estilo e características distintos, refletindo a história e a cultura de cada estado que está representando. As casas ocupacionais dos artesãos são construídas de maneira adjacente para refletir o conceito de "Unidade na Diversidade".

Existem cerca de 26 cabanas que incluem cinco de Rajasthan, cinco de Maharashtra, cinco de Goa e sete de Gujarat.

Há também um anfiteatro ao ar livre no Complexo Shilpgram, que oferece uma instalação de assentos para cerca de 8.000 pessoas. O anfiteatro é usado para realizar apresentações folclóricas de músicas típicas e danças tribais.

O Shilpgram abre diariamente, das 11h às 19h e o Bazar Popular Haat a partir das 12h.

Então agora, aperta o play e vem comigo passear por este lugar que foi construído de maneira bem rústicas, para reproduzir a vida em aldeia.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.