Dubai Miracle Garden, o maior jardim do mundo

O Dubai Miracle Garden é um gigantesco jardim com mais de 150 milhões de flores em exposição, integradas em esculturas e desenhos.
Está localizado em em Dubai Land, Al Barsha South e possui incríveis 72.000 m² com várias esculturas, incluindo, por exemplo, o A380 da Emirates Airline e os famosos personagens da Disney.

As flores são meticulosamente cuidadas por uma equipe de horticultores e paisagistas especializados, fazendo com que o jardim sempre esteja perfeitamente lindo, tornando-se uma das atrações turísticas mais surpreendentes de Dubai.

Por causa do forte calor de Dubai no verão, o Miracle Garden não funciona durante todo o ano, apenas de meados de novembro até meados de maio. Depois disso, as flores todas morrem por causa do calor, e depois todo o jardim é refeito. As esculturas permanecem as mesmas, mas as flores precisam ser replantadas. 

Dubai Miracle Garden
A380 da Emirates coberto com flores naturais

Como sempre tudo tem algum recorde em Dubai, o jardim detém o Recorde Mundial do Guinness como o maior jardim vertical do mundo e a maior escultura floral do mundo (o A380). 

O horário de funcionamento do jardim é das 9:00h às 21:00h. Aos finais de semana o fechamento ocorre às 23:00. Obviamente o passeio se torna mais interessante com a luz do dia, mas quem quer ir num horário mais fresquinho pode ir no fim de tarde, o por do sol deve ser bem bonito por lá. 

Para chegar até o Dubai Miracle Garden, o melhor meio de transporte é o táxi. Ele está disponível em todos os locais, então não há nenhuma dificuldade em usá-lo. Na saída, tem vários táxis aguardando pelos passageiros. O Uber também está disponível em Dubai, porém custa bem mais caro do que táxi.

Mas agora, sem mais delongas, aperta o play e vem comigo passear por este oásis de flores em Dubai.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Parece ser muito lindo! Minha mãe adora essas esculturas de flores, ia ficar louca!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, todo mundo se encanta neste jardins, desde crianças, com as esculturas da Disney, até adultos, com o Airbus A380. São flores para todos os gostos. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.